Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 07/04/2021 ás 09h27 - atualizada em 07/04/2021 ás 13h48

Último Adeus: Cortejo em homenagem a Firmino Filho chega ao cemitério

Serão realizadas duas missas e o sepultamento ocorrerá às 17h no Cemitério Recanto da Saudade.
Foto: Roberta Aline

O cortejo com o corpo do ex-prefeito Firmino Filho chegou no início da tarde desta quarta-feira (07), no Cemitério Recanto da Saudade, onde serão realizadas as últimas solenidades de despedida de Teresina.  

Após a chegada do corpo, será realizada a primeira missa de corpo presente. Na sequência, a segunda missa ocorrerá às 15h30, que será celebrada pelo padre Tony Batista. O sepultamento acontecerá por volta das 17 horas, quando Firmino Filho será enterrado no mesmo túmulo do pai e da mãe.

O corpo foi recebido com aplausos. A banda 16 de Agosto e integrantes da Orquestra Sinfônica tocaram em homenagem ao ex-prefeito. A viúva Lucy Soares e os filhos de Firmino acompanham a primeira missa. A celebração é marcada por muitos momentos comoventes.

O governador Wellington Dias (PT), que estava viajando para Brasília, suspendeu agenda e chegou agora há pouco ao cemitério. Wellington lembrou que as gestões de Firmino Filho foram marcadas sempre pelo diálogo e que ele foi um grande defensor de medidas para a contenção da Covid-19.

“Creio que ele deixa um legado de parceria com o governo do Estado e um bom exemplo de respeito, independente de quem era governo e quem é a oposição, com boas parcerias e obras, como é o exemplo da Águas de Teresina, que universalizou o sistema de água em Teresina e já se aproximando em 50% no esgotamento e alguns convênios dessa parceria foram feitos na época do governo do presidente Lula e da presidente Dilma, independente da disputa que tinha PT e PSDB, ele sempre tinha essa maturidade e na relação do dia a dia, sempre que eu tinha algum problema eu ia até ele, sempre que tinha algum problema na capital para resolver com o Estado ele vinha até mim, por isso que deixa muita tristeza, porque era um líder expressivo muito destacado. Ontem dei conhecimento aos governadores durante o Fórum dos Governadores, que lamentaram a morte de Firmino”, declarou.

 

Atualizada às 10h30

O cortejo com o corpo do ex-prefeito Firmino Filho, chegou agora há pouco ao Palácio da Cidade, sede da Prefeitura de Teresina. Populares fazem homenagens com aplausos e soltando balões. Muito emocionada e chorando, a viúva de Firmino, Lucy Soares, disse que vai continuar o legado político de Firmino. “Muito lindo a homenagem, mas não vai trazê-lo de volta. Vamos continuar com seu legado”.

A funcionária mais antiga da prefeitura, Marilda Figueiredo, entregará uma das coroas de flores quando o cortejo chegar à sede da Prefeitura. "Só lembranças boas. Só tenho a agradecer a Deus a oportunidade de ter trabalhado com ele. Agradeço o tempo que vivi ao lado dele. Ele era excelente para nós. Os funcionários tinham uma boa relação com ele. Ele era muito humano. Sabia trabalhar com o povo. Ele amava o povão. Não tenho palavras. Era excelente. Ele era religioso e temível a Deus. Gostava muito de orações.  Sempre presente nas missas", afirmou.

Na frente da prefeitura, servidores estão com cartazes e balões brancos esperando o cortejo.

A população acompanha o cortejo da frente das casas e comércios. O clima e de muito pesar em toda a capital.  Algumas pessoas jogam flores e outras seguram balões brancos. Em frente a Fundação Municipal de Saúde (FMS), os servidores prestaram a última homenagem ao prefeito. Com balões brancos, eles deram adeus a Firmino.

Uma grande homenagem também foi feita na praça do bairro Poti Velho. Um grupo de pessoas se reuniram no local com balões azuis e brancos, cores do PSDB.

Foto: Reprodução/ Roberta Aline/Cidade Verde

Atualizada às 8h30

Na manhã desta quarta-feira (07), o cortejo de despedida do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, iniciou por volta das 8h15, saindo da funerária na Avenida Miguel Rosa. O velório aconteceu na funerária Lotus, na avenida Miguel Rosa, mas é restrito a família, devido a pandemia.

Após o velório, o caixão com o corpo do ex-prefeito foi colocado em cima do veículo do Corpo de Bombeiros que realizou todo o percurso. Haviam no carro várias coroas de flores. Firmino deixou a funerária sob aplausos de teresinenses.

O veículo dos Bombeiros deve percorrer mais de 25 ruas e avenidas de vários bairros da capital. Segue pela Frei Serafim e passará em frente à sede da Prefeitura de Teresina. Vários veículos acompanham o caminhão do Corpo de Bombeiros e populares se despedem de Firmino com muita comoção.

A deputada Lucy Soares, viúva de Firmino Filho, encontra-se visivelmente abalada e chora muito durante o trajeto. O carro em que está acompanha o cortejo no primeiro carro atrás dos Bombeiros.

Os motoristas fazem um buzinaço em homenagem ao prefeito. Muitos carro e motos acompanham o cortejo.

Firmino Filho foi encontrado morto na tarde de ontem (6) em frente ao edifício Manhattan River Center na zona Leste de Teresina. O ex-prefeito teria caído do 14º andar do prédio, local em que ele trabalhava.

 

Veja a programação do cortejo:

Comentários
Geral
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 22h07
31°
Alguma nebulosidade Máxima: 39° - Mínima: 24°
34°

Sensação

6 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp