Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 08/04/2021 ás 11h00 - atualizada em 14/04/2021 ás 17h40

'Sopão Solidário' distribui alimentação para moradores de rua em Teresina

Quem quiser contribuir com o projeto sendo voluntário, doando alimentos ou valores em dinheiro é só entrar em contato.

Uma ação social em Teresina distribui gratuitamente refeição para moradores de rua. O projeto 'Sopão Solidário' é uma iniciativa da orientadora social Layla Rodrigues que se sensibilizou com a situação destas pessoas que passam ainda mais dificuldade durante a pandemia do novo Coronavírus.

"Durante a pandemia tudo ficou muito difícil pra todo mundo. Acompanhando as notícias na TV vi que a situação é bem pior do que a gente imagina, principalmente para aqueles que estão em situação de risco. Daí surgiu a ideia de mobilizar a galera e ajudar essas pessoas", afirma a idealizadora da iniciativa que diz que o projeto surgiu há duas semanas. 

Foto: Arquivo Pessoal

Layla conta também a ajuda de outras 15 pessoas voluntárias que se envolvem no trabalho e se revezam em cada ação. Para o projeto acontecer, primeiramente ocorre a arrecadação de alimentos e itens básicos. Depois os voluntários preparam cada refeição e distribuem nos bairros onde ficam as pessoas em situação de risco.

A maioria das doações realizadas ao 'Sopão Solidário' são de pessoas que conheceram o projeto através das redes sociais, e também de amigos e familiares dos voluntários. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por @sopaosolidariothe

"Elaboramos sempre uma rota em cada distribuição, começamos pelos viadutos na zona sul, e seguimos para o centro, entre um sinal e outro vamos parando cada vez que encontramos alguém nessa situação", informa Layla, que diz que o foco nas próximas distribuições serão nas praças João Luís, e Praça Pedro II.

Foto: Arquivo Pessoal

Em dois dias de ação já foram entregues cerca de 214 refeições. E a próxima ação está prevista para ocorrer já nesta quinta-feira (8). "Sou muito grata por poder ajudar essas pessoas que tanto precisam. Mais grata ainda por contar com uma equipe de voluntários dispostos a ajudar, e por ter pessoas dispostas a investir nesse projeto tão recente, mas que já está acolhendo tantas pessoas", afirma.

Quem quiser contribuir com o projeto sendo voluntário, doando alimentos ou valores em dinheiro é só entrar em contato com Layla Rodrigues pelo WhatsApp clicando aqui. Além dos insumos para fazer o sopão, precisamos de mais alguns intens para doação: 

Roupas 
Lençol 
Chinelo
Máscara
Álcool 
Kit higiene

Comentários
Geral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 23h22
28°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 24°
31°

Sensação

6 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp