Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 12/04/2021 ás 16h29 - atualizada em 13/04/2021 ás 09h48

PM intensifica fiscalizações e realiza operações simultâneas por todo o Piauí

As operações ocorrem de forma simultânea e continuam sendo realizadas em todo o Piauí, dando cumprimento às medidas sanitárias.
PM intensifica fiscalizações e realiza operações simultâneas por todo o Piauí

Mais um final de semana foi marcado por operações realizadas pela Polícia Militar em todo o Estado, com intensificação das ações de fiscalização de cumprimento ao decreto vigente em conjunto com equipes da vigilância sanitária, juntamente com bloqueios e intensificação do policiamento ostensivo e preventivo. Entre os dias 8 e 11 de abril deste ano, foram abordados 5.923 veículos; 9.068 pessoas abordadas e orientadas; 820 estabelecimentos orientados ou fechados; resultando na apreensão de 17 armas de fogo, 20 veículos recuperados, seis TCOs por perturbação de sossego e nove TCOs por descumprimento de medida sanitária.

As operações são executadas pelo policiamento geral e pelo especializado das Unidades sob a coordenação da Coordenadoria de Operações Especiais (CGO) juntamente com os grandes comandos. A Operação Candeeiro ocorreu na área metropolitana de Teresina, nas áreas do 5º, 8º e 2ª CIPM do Promorar foram realizadas abordagens com busca pessoal e veicular, saturação, fiscalização de estabelecimentos comerciais e orientação para pessoas acerca do cumprimento das normas sanitárias. O Centro de Operações Policiais Militares (Copom) atuou juntamente com a Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) de Teresina no combate à infração de medida sanitária.

Durante a Operação Candeeiro, duas motocicletas foram recuperadas, uma na zona sudeste e outra na área do Promorar, bairro onde uma arma de fogo foi apreendida. O BTAP também atuou em cumprimento as normas sanitárias nas zonas leste, sul e sudeste da Capital, em apoio à vigilância sanitária estadual. O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) procedeu com as operações Covid-19 e Silêncio e Paz com rondas ostensivas e preventivas, seguidas de abordagens e atendimentos de ocorrências, da mesma forma atuou na área ambiental com a Operação de Patrulhamento Rural Ambiental, que resultou no resgate de 17 pássaros, que posteriormente foram soltos.

Em José de Freitas, policiais militares do 16º BPM estiveram na rodovia PI 113, saída de José de Freitas para Teresina, realizando barreira policial. Em Parnaíba, o 2º BPM realizou a Operação Impacto reforçando o policiamento resultando na apreensão de revólver, entorpecente, balança de precisão, entre outros objetos. Na cidade de Buriti dos Montes, a 2ªCIA/15º BPM prestou apoio à equipe sanitária do município com intuito de fiscalizar a efetivação dos decretos. E também ocorreu a Operação Bloqueios em Uruçuí e na PI 141, saída para cidade de Elizeu Martins, e em Castelo do Piauí executadas, respectivamente, pelo 10º BPM, 3ªCIA/3ºBPM e 4ª CIA/15ºBPM.

As operações ocorrem de forma simultânea e continuam sendo realizadas em todo o Estado do Piauí, intensificando o policiamento e as fiscalizações de cumprimento às medidas sanitárias a fim de inibir delitos e atuando também na manutenção da saúde pública.

 

Comentários
Polícia
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 00h31
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 22°
27°

Sensação

7 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp