Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 13/04/2021 ás 09h29

Residências sustentáveis serão beneficiada com descontos do 'IPTU Verde'

A aplicabilidade do desconto progressivo atenderá a critérios específicos e à implementação das benfeitorias “ambientais” no imóvel.
Residências sustentáveis serão beneficiada com descontos do 'IPTU Verde'
Foto: PMBV.

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), lançou o selo ecológico “IPTU Verde”, um instrumento para estimular estratégias de energia renovável e tecnologias sustentáveis.

O Plano de Governo estabelece que as residências e edificações que investirem em tecnologias e modelos sustentáveis vão ser certificadas e obterão descontos progressivos no imposto, de 5% a 20%.

“O IPTU Ecológico vai favorecer diretamente o desenvolvimento sustentável e beneficiar com descontos as construções que se preocupam cada vez mais com os impactos que causam ao Meio Ambiente. Na expedição do “habite-se”, o imóvel será fiscalizado e será emitida a certificação junto à SEMAM/SAAD que dará direito ao desconto no IPTU”, explicou a secretária Elisabeth Sá.

A aplicabilidade do desconto progressivo atenderá a critérios específicos e à implementação das benfeitorias “ambientais” no imóvel. Serão estabelecidas regras para o cidadão pontuar em cada ação sustentável.

“O desconto, por sua vez, deve ser concedido de acordo com os custos de implantação das medidas de sustentabilidade, nos percentuais de: 5% (Selo Bronze), 10% (Selo Prata), 15% (Selo Ouro) ou 20% (Selo Diamante). As medidas alternativas de sustentabilidade aptas a gerarem o desconto são aquelas relativas às dimensões água, energia, enfrentamento às mudanças climáticas, mobilidade, permeabilidade ou resíduos.”, pontuou Jerônimo Permínio, auditor da secretaria de Finanças.

Comentários
Meio Ambiente
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 20h37
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 37° - Mínima: 25°
30°

Sensação

9 km/h

Vento

52%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp