Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 22/04/2021 ás 20h25

Piauí é destaque nacional na produção de energia limpa

O resultado comprova que os investimentos aplicados pelo Governo do Estado estão acompanhando o desenvolvimento do Piauí
Piauí é destaque nacional na produção de energia limpa

Dentre todas as federações brasileiras, o Piauí ganhou o reconhecimento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sendo considerado a região que mais investiu no fornecimento de energia limpa e com responsabilidade ambiental no Brasil. A divulgação aconteceu por meio de um relatório, apresentado em março deste ano.

De acordo com a Agência, serão ofertados 383 MW (megawatt) para energias com operações comerciais em todo o país, até março de 2021. Segundo a Anatel, o Piauí contabilizará este ano o maior percentual entre todos os estados analisados com uma expansão de 190,35MW em sua matriz energética.

O resultado comprova que os investimentos aplicados pelo Governo do Estado estão acompanhando o desenvolvimento do Piauí, que reflete em mais qualidade de vida aos moradores e auxilia o setor industrial a impulsionar a economia piauiense.

O governador Wellington Dias comentou os resultados divulgados. “O nordeste é a região das energias limpas no Brasil e nós piauienses somos destaque em todo o Nordeste. Somos o primeiro lugar no país com 190 MW. É energia limpa para resolver a falta de distribuição nacional e claro, sempre com consciência ambiental”, afirmou.

Atrás do Piauí na produção de energia limpa ficam os estados da Bahia com 155 MW e Rio Grande do Norte com 151 MW.

Comentários
Economia
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 02h12
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 22°
25°

Sensação

8.1 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp