Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 23/04/2021 ás 16h56 - atualizada em 23/04/2021 ás 17h25

Bons ventos estão por vir: 1ª Feira e Conferência de Energias Renováveis acontece no Piauí

O Sinergia Piauí vai promover debates sobre sustentabilidade, empreendedorismo e inovação.

O solo piauiense será palco da primeira edição do evento Sinergia Piauí - Feira e Conferência de Energias Renováveis, que debaterá de forma dinâmica sobre fontes energéticas sustentáveis e renováveis no estado. O evento acontece entre os dias 28 e 30 de setembro na Federação da indústria do Estado do Piauí (FIEPI).

Com a realização da Associação Piauiense das Empresas de Energia Solar (Apisolar), Clubesat Eventos e instituições parceiras, a Sinergia Piauí foi planejada para ser referência no formato plataforma informativa e de negócios no estado, reunindo em um só lugar autoridades políticas, empresários, investidores, estudantes e pesquisadores interessados para tratar da cadeia produtiva de energia solar, eólica e biomassa.

A ação tem como objetivo proporcionar aos participantes a oportunidade de captação de novos clientes, para a expansão de suas redes e inovação de mercado, assim como soluções na área de Energias Renováveis e Eficiência Energética.

Pouca gente sabe, mas cada vez mais a eletricidade que acende a luz no seu teto e carrega o seu celular vem de fontes renováveis, e a previsão é de que se acelere essa tendência. Segundo a International Energy Agency (IEA), o custo da produção de energia solar caiu 82% desde 2010. Ainda de acordo com o IEA, o Brasil tem o “mix” energético mais ecológico e com a maior participação de renováveis entre os grandes consumidores de energia do mundo, com quase 45% do consumo total de energia final em 2023.

Uma das matrizes de energia que mais crescem são as da produção de energia vindas do sol e do vento.  O Piauí é um celeiro de projetos solares e eólicos, sendo o quinto maior produtor de energia eólica do país, possuindo mais de 80 empreendimentos de energia solar cadastrados e aprovados junto à Empresa de Pesquisa Energética (EPE). O presidente da Apisolar, Jean Cantalice, comenta que o setor é dos que mais cresce exponencialmente no estado, além de serem positivos para a economia, gerando empregos.

“Esse setor já tem dados que comprovam o aumento de emprego, de investimento no setor tanto dentro do estado, quanto fora. São matrizes que geram emprego, que fazem parte do ‘mundo 4.0’, um mundo voltado para a tecnologia, para o avanço da internet, do armazenamento de dados e também de energia”, afirma Jean.

Durante três dias, se desenvolverão atividades como palestras, feira, mesa redonda, painel, encontro de negócios, exposições e debates aberto com as mais importantes associações do segmento energético brasileiros. Além disso, o evento conta com um espaço para exposição e negócios de produtos e serviços, disponibilizando para o público a oportunidade de conhecer as novas tecnologias que o mercado contempla.

Para a organização do evento, a primeira Feira e Conferência de Energias Renováveis abre espaço não somente para o mundo dos negócios, mas também, para aproximar o público do futuro sustentável que as novas tecnologias proporcionam produzindo energias mais limpas.

Foto: Divulgação/ Christianne Alencar e Jean Cantalice.

"O Brasil já tem uma das matrizes mais renováveis do mundo, mas não podemos parar por aí. Há muitas inovações tecnológicas que precisam ser discutidas e apoiadas, principalmente aqui no Piauí. Nosso principal objetivo é contribuir para o desenvolvimento do Estado, por meio de ações sociais e parcerias. Estamos vivenciando um momento importantíssimo nesse setor e precisamos investir cada vez mais em ideias como essa. Temos um enorme potencial e vamos avançar com novos projetos”, afirma Christianne Alencar, diretora executiva da Clubesat Eventos.

 

As conferências serão organizadas em parceria com as mais importantes associações do seguimento energético brasileiro, sendo um ponto de encontro para se discutir o empreendedorismo com foco no setor de energias renováveis, novos projetos do setor e as políticas de regulação, distribuição e estímulos a novos projetos sustentáveis.

O evento contará também com um balcão de negócios no qual empresas vão poder negociar seus produtos e serviços, além de estabelecerem novas parcerias.

Comentários
Ciência e Tecnologia
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 16h45
33°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 21°
36°

Sensação

7 km/h

Vento

49%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp