Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 24/04/2021 ás 17h43

Pontos de pratica de atividade física em Teresina receberão postos da Guarda Municipal

O objetivo é garantir a segurança dos pedestres que usam avenidas e alguns calçadões para praticar exercícios físicos.
Foto: Ascom Guarda Municipal

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) planeja instalar novos postos fixos da Guarda Municipal em avenidas e calçadões de Teresina utilizadas para a prática de atividades físicas pela população.

O objetivo é garantir a segurança dos pedestres que essas avenidas e calçadões para praticar exercícios físicos. O secretário frente a Semdec, Marcelo Eulálio, comenta que o projeto está em fase inicial, mas que já se estuda o orçamento para a realização e instalação desses postos. “Atividade física ao ar livre é importante. E postos assim são importantes para garantir a segurança da população e ainda estimula quem tem mais resistência e medo de praticar atividades, a estar se exercitando. Teremos pontos estratégicos na cidade que serão definidos ainda, mas que tem como propósito de levar segurança à população de um modo geral, e de propiciar as atividades físicas de um modo mais seguro. Então, temos o exemplo do posto da Ponte Estaiada que foi de grande benefício à todos e agora, vamos expandir para outros pontos da cidade. Será um trabalho feito pela Semdec juntamente com a Guarda Civil e várias entidades”, contou o secretário.

O professor e educador físico, Demóstenes Ribeiro comemorou a iniciativa e comentou que a instalação de mais postos pela cidade vai estimular cada vez mais a prática de atividade física na cidade.

“Vejo isso como um grande avanço para nossa cidade. A pedido do secretário Marcelo Eulálio da Semdec, fiquei incumbido de apontar mais quatro locais da capital onde existe uma grande concentração de pessoas praticando atividade física, para a instalação de novos postos da Guarda Municipal. Isso fará toda a diferença e vai aumentar a prática de hábitos saudáveis e promover muito mais qualidade de vida”, pontua Demostenes.

Segundo Demostenes, se aprovado, os novos postos devem ser instalados nas quatro zonas da cidade: nas avenidas Rio Poty (Zona Norte), Joaquim Nelson (Zona Sudeste), Presidente Jânio Quadros (Zona Leste), e Henri Wall de Carvalho (zona sul).

Na próxima segunda-feira (26) acontece uma reunião entre o secretário da Semdec, Marcelo Eulálio; o secretário Draga Lana (Semel), o professor Danys Queiroz do Conselho Regional de Educação Física (CREF) e o professor Demóstenes Ribeiro, onde será discutido o projeto.

Comentários
Geral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 17h34
33°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 21°
36°

Sensação

9 km/h

Vento

49%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp