Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 24/04/2021 ás 18h11
Fonte: Folhapress

Explosão atinge empresa do Ceará que fornece oxigênio hospitalar para o Piauí

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão foi sentida por moradores de diferentes bairros de Fortaleza.
Foto: O Povo

Uma explosão atingiu a unidade da empresa White Martins no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, na manhã deste sábado (24). Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas ficaram feridas –duas tiveram ferimentos leves e três foram levadas para um hospital na capital. Os pacientes, de 19, 43 e 45 anos, seguem estáveis.

A White Martins é uma das maiores fornecedoras de oxigênio hospitalar do Brasil e confirmou a ocorrência "de um incidente" em sua unidade de Fortaleza. Em nota, a fornecedora de oxigênio informou que equipes da empresa estavam se deslocando para o local. Segundo a empresa, não houve prejuízo à capacidade de produção de oxigênio.

Ela é responsável por parte do abastecimento de oxigênio dos hospitais do Ceará. O governador do estado, Camilo Santana (PT), lamentou o ocorrido em publicação nas redes sociais.

"Nossa equipe da Secretaria da Saúde também acompanha a questão do fornecimento de oxigênio, para evitar problemas de desabastecimento nos equipamentos de saúde. Estou acompanhando os fatos e torcendo pela rápida recuperação das vítimas", publicou.

O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), também por meio de rede social, disse que esteve no local. De acordo com ele, o Corpo de Bombeiros já fez o isolamento da área e orienta a população a ficar em suas casas. Bombeiros e a Defesa Civil inspecionam os imóveis da região.

"Já estamos em contato com a White Martins para avaliar as medidas que serão necessárias para garantir o fornecimento de oxigênio aos nossos pacientes.", escreveu o prefeito.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, foi descartada a possibilidade de incêndio na ocorrência. A Polícia Militar do Ceará isolou o perímetro de segurança na região.

Em novo comunicado, a White Martins afirmou que dá apoio aos três feridos, que passavam por exames no hospital, além de colaborar com as autoridades. "As instalações afetadas não produzem oxigênio e são destinadas apenas ao enchimento de cilindros. A produção de oxigênio líquido no estado não foi comprometida e a empresa está buscando alternativas para o enchimento dos cilindros", diz a nota da empresa.

Comentários
Geral
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 17h06
33°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 21°
36°

Sensação

7 km/h

Vento

49%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp