Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 27/04/2021 ás 09h25

Teresina recebe doação de 30 cilindros de oxigênio de instituto filantrópico

A distribuição do material para os hospitais municipais será feito pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).
Teresina recebe doação de 30 cilindros de oxigênio de instituto filantrópico
Foto: Ascom FMS

Teresina recebeu nesta segunda-feira (26) a doação de 30 cilindros de oxigênio de um instituto filantrópico. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), são 10 cilindros de 10 metros cúbicos e 20 cilindros de 8 metros cúbicos.

A distribuição do material para os hospitais municipais será de acordo com o controle de abastecimento, que é feito pelo órgão municipal. O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, informou que a doação irá reforçar o tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19.

“Essa doação vai assegurar os nossos pacientes numa reserva maior de oxigênio e, assim, nos ajudando a sair dessa pandemia”, destacou.

Gustavo Nascimento, diretor da União BR, movimento nacional voluntário que atua em 24 estados, comentou que a ação de doar cilindros aos municípios estimula boas práticas e faz intermediação entre doador e quem recebe a doação.

“Somos o pacote do bem junto com a União BR, que é um movimento da sociedade civil que está em quase todo o país há um ano e três meses atuando em ações de saúde e alimentação. Estamos felizes em continuar recebendo doações e a distribuir para quase todos os estados”, disse.

Comentários
Geral
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 15h56
31°
Nuvens esparsas Máxima: 33° - Mínima: 23°
34°

Sensação

19 km/h

Vento

59%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp