Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 27/04/2021 ás 11h35
Fonte: Com informações do Portal Cidade Verde

Após problema no sistema, Ufpi abre novo prazo para matrículas; confira

As novas datas foram divulgadas após denúncia de que um 'bug' no sistema teria feito com que alguns aprovados perdessem o prazo de matrícula.
Após problema no sistema, Ufpi abre novo prazo para matrículas; confira
Foto: Reprodução

A Universidade Federal do Piauí (Ufpi) abriu um novo prazo para que os aprovados na chamada regular no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) possam efetivar a matrícula institucional.

 

O cronograma, lançado nesta segunda (26), disponibiliza os dias 27 e 28 de abril, terça e quarta, para a realização do procedimento.  As novas datas foram divulgadas após denúncia de que um 'bug' no sistema teria feito com que alguns aprovados perdessem o prazo de matrícula. A matrícula institucional é realizada por etapas e o sistema foi adequado para que o candidato que começou a realizar o procedimento, mas não conseguiu, concluí-lo, possa completá-lo.

As etapas de matrícula realizadas na semana passada, entre os dias 16 e 19 de abril, estão preservadas no sistema. Para esses candidatos, o sistema aparece com o status “Aguardando Processamento de Matrícula”.

"Não precisa fazer mais nada e nos próximos dias receberá seu número de matrícula na Ufpi e poderá ingressar no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA UFPI", informou a instituição de ensino.

 

Envio da documentação online

Candidatos que precisam obter aprovação da comprovação de situação socioeconômica e/ou comprovação de deficiência e/ou comprovação (Heteroidentificação) da autodeclaração de pessoa preta, parda ou indígena terão das 8h desta terça (27) até as 16h desta quarta (28) para enviar a documentação on-line pelo sistema das matrículas. O resultado das análises das documentações será divulgado até às 17h da quarta (28).

 

Formular recurso online

Selecionados que tiveram as avaliações indeferidas para a matrícula institucional (aba SISU) ou para comprovar situação socioeconômica e/ou deficiência e/ou Heteroidentificação terão prazo das 8h da terça (27) até 12h da quinta (29) para enviar recurso on-line também pelo site das matrículas. Os resultados dos recursos ficarão disponíveis no dia 29.

A matrícula institucional para candidatos das cotas com recurso deferido ocorre na sexta (30), das 8 às 12 horas.

 

Recurso da Matrícula Institucional

Para candidatos de cotas com recurso deferido até o dia 29, e que submeterem documentação para matricula institucional na aba SISU dia 30, se necessário, poderão solicitar recurso de matricula institucional, ainda na sexta (30), das 8h às 23:59h. Os resultados desses recursos ficarão disponíveis dia 03 de maio, até às 18 horas.

Comentários
Educação
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 15h02
31°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 22°
34°

Sensação

13 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp