Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 30/04/2021 ás 15h51

Fundação da Paz vai demitir 60 funcionários devido à redução de recursos

Houve redução nos repasses do convênio com a Secretaria Municipal de Educação o que impossibilita a continuidade dos pagamentos.

A Fundação Nossa Senhora da Paz deve demitir 60 funcionários devido à redução nos valores dos repasses de convênio com a Secretaria Municipal de Educação (Semec). Os profissionais que devem ser dispensados são das áreas de serviços gerais, auxiliares administrativos que trabalham nas quatro escolas e nos projetos sociais mantidos pela instituição.

Segundo o assessor jurídico da Fundação, Caio Lizard, antes de ser reduzido, o convênio com o município servia para o pagamento de 115 funcionários da instituição, mas que com os cortes de recursos, agora o valor mensal será suficiente apenas para o pagamento de 43 funcionários.

"Atinge significantemente a prestação de serviços, assim como atinge a instituição como um todo, porque a instituição não dispõe de recursos para fazer a rescisão de todas as pessoas. Então possivelmente teremos demandas judiciais trabalhistas. É um problema bem sério para a instituição", destacou o assessor jurídico.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou que todas as atividades, cobertas através de convênios, que foram impactadas pela Pandemia da Covid-19, tiveram seus valores reduzidos, considerando a suspensão das atividades presenciais.

A Fundação da Paz foi criada ainda na década de 90 pelo padre italiano Pedro Balzi. É uma entidade social sem fins lucrativos que promove serviços à comunidade.

Comentários
Geral
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 02h54
24°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 22°
24°

Sensação

6 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp