Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 08/06/2018 ás 09h12 - atualizada em 08/06/2018 ás 09h24

Professores da Uespi podem deflagrar greve a qualquer momento

A qualquer momento, a categoria pode deflagrar uma greve geral por meio de uma assembleia extraordinária.
Professores da Uespi podem deflagrar greve a qualquer momento
Prédio da Uespi no bairro Pirajá, zona Norte. Foto: GP1

Em assembleia geral, realizada na manhã desta quinta-feira (07), os docentes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), decidiram entrar em Estado de Greve. Isso significa que, a qualquer momento, a categoria pode deflagrar uma greve geral por meio de uma assembleia extraordinária.

Os professores reivindicam implementação de promoção, progressão de trabalho, regularização dos salários de professores temporários, que estão com três meses de atraso e mudança de regime de trabalho. A Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí (ADCESP) alerta o estado de abandono com os docentes do ensino superior estadual.

“O governador Wellington Dias e sua equipe insistirem em tratar com descaso os professores da UESPI, nossa única opção é deflagrar greve por tempo indeterminado. Estamos desde fevereiro tentando abrir uma janela de negociações, mas até agora o governo não apresentou sequer uma proposta para as reivindicações da categoria”, afirma a professor Rosângela Assunção, coordenadora geral da ADCESP.

Na próxima quarta-feira (14), deve acontecer mais uma rodada de negociações com o governo. Representantes dos professores devem se reunir com o secretário de Administração, Ricardo Pontes. E a propostas devem ser discutidas na quinta-feira seguinte, dia 15.

Comentários
Educação
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 11h27
31°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 24°
34°

Sensação

15 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp