Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Palmeirais
Postada em 05/05/2021 ás 12h39

Palmeirais ganha nova subestação de energia elétrica

A subestação teve investimento de aproximadamente R$ 8 milhões.
Palmeirais ganha nova subestação de energia elétrica
Foto: Divulgação

A concessionário de energia Equatorial realizou no sábado (1º) a energização da Subestação Palmeirais. A cidade passa a contar com uma subestação com potência de 6,25 MVA, dois alimentadores em 13.8 kV, e 50 quilômetros de rede em 34,5 kV, garantindo três vezes mais energia para quase 8 mil clientes nas zonas urbana e rural de Palmeirais e na zona rural de Nazária.

A subestação, que teve investimento de aproximadamente R$ 8 milhões, tem tecnologia de ponta em automação, controle e capacidade de intervenção de forma remota, direto do Centro de Operações, facilitando o monitoramento, manobras de apoio e respostas rápidas de comunicação, além de transferências de cargas entre subestações de regiões próximas, criando um sistema com atuação mais rápida para fornecimento de energia.

A estrutura contará ainda com o sistema de Loop automático, quando da falta da linha 34,5 kV, ocorrerá manobra automaticamente para Nazária,  sem a necessidade de intervenção humana.

“A cidade de Palmeirais e Nazária passam a ser atendidas por uma subestação nova e com tecnologia de ponta. Onde levaremos energia com mais qualidade e segurança aos moradores da região, contribuindo para o desenvolvimento dos municípios. A Equatorial segue trabalhando todo dia e com mais obras para sempre garantir melhorias para os piauienses. Mesmo em meio ao cenário da pandemia, não paramos e seguimos investindo no Estado”, explica Cosme Cezário, Superintendente de Operações Regional Norte.

Com dois anos e meio no Piauí, a Equatorial segue investindo e melhorando a realidade dos piauienses. “Antes faltava energia várias vezes. As pessoas tinham prejuízo. Já houve até manifestação. Agora temos boa expectativa com essa obra da Equatorial, com energia de qualidade e que supra as necessidades da cidade”, afirma Irisnalda Barbosa, residente na cidade de Palmeirais.

Comentários
Cidades
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 04h04
27°
Céu encoberto Máxima: 35° - Mínima: 23°
29°

Sensação

9.4 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp