Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 06/05/2021 ás 09h40 - atualizada em 06/05/2021 ás 11h04

Caso Firmino Filho: DHPP conclui inquérito e processo corre em segredo de justiça

No dia que se completa um mês da morte do ex-prefeito, a polícia concluiu o inquérito com relatório de mais de 500 páginas e a justiça solicitou sigilo nas investigações.
Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (6), o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Bareta, anunciou a conclusão do inquérito que investiga a morte do ex-prefeito Firmino Filho, ocorrida há exatos um mês. O delegado declarou que o inquérito possui mais de 500 páginas e já foi encaminhado ao poder judiciário, que decretou sigilo da investigação.

 

O ex-gestor foi encontrado morto após cair do edifício Manhattan River Center, na Avenida Arêa Leão, na zona Leste de Teresina, no dia 06 de abril. O inquérito presidido pelo delegado Divanilson Sena, constam provas materiais e conta com o depoimento de 17 pessoas ouvidas pelo DHPP durante a investigação.

“O que nós podemos falar é que nós temos uma peça muito bem feita, muito bem trabalhada pelo delegado chefe da Delegacia de Homicídios Leste, Dr. Divanilson e sua equipe, que trabalharam para levar aos autos do inquérito policial um verdadeiro corpo de delito das circunstâncias e da ocorrência daquela morte violenta, tanto os exames periciais como as oitivas de pessoas elas se harmonizam e são coerentes”, declarou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado Bareta, as circunstâncias da morte estão completamente esclarecidas no inquérito, mas a Polícia Civil vai aguardar a manifestação do Ministério Público e do poder judiciário.

"A investigação está completa, não resta nenhuma dúvida dos fatos que ocorreram aquela morte violenta. Todos os fatos estão completamente esclarecidos. Foi remetido ao poder judiciário e o meritíssimo juiz deve estar abrindo vistas ao Ministério Público, que vai fazer toda a análise e vai verificar a necessidade de outras diligências e, havendo, ele vai ter que mensurar. No meu entendimento, há toda uma explicação lógica em relação aos autos", destacou Bareta.

Comentários
Polícia
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 02h47
23°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 23°
23°

Sensação

7 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp