Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 07/05/2021 ás 09h22

Restos mortais de mulher desaparecida há seis anos são encontrados

O suspeito é Jairo Silva Santana, ex-companheiro dela, com quem tinha uma relação abusiva.
Restos mortais de mulher desaparecida há seis anos são encontrados
Maria Jaqueliny Mendes e Silva. Foto: Arquivo Pessoal

Os restos mortais de Maria Jaqueliny Mendes e Silva, desaparecida desde o ano de 2015, foram encontrados no quintal de uma residência localizada no bairro Monte Alegre, zona norte de Teresina, na noite desta quinta-feira (6). O imóvel pertencia à vítima, mas havia sido vendido pelo seu ex-companheiro, Jairo Silva Santana, principal suspeito do crime.

Maria Jaqueliny morava sozinha no bairro Monte Alegre e tinha um relacionamento com Jairo, que era casado. De acordo com as investigações, em outubro de 2020 familiares registraram o boletim de ocorrência informando o desaparecimento de Jaqueliny, informando que ela não dava notícias desde 2015.

As investigações apontaram que a residência onde morava Jaqueliny havia sido vendida por Jairo no mesmo ano do desaparecimento, com o argumento de que a mulher havia ido embora para o estado Maranhão.

Segundo relato de vizinhos, a relação entre os dois era abusiva e tinha episódios de violência física e moral. E, numa noite dessas há cinco anos, moradores próximos escutaram gritos de jairo e Jaqueliny discutindo e brigando. "Nessa confusão houve barulho de objetos quebrando dando a entender que eles estavam em luta corporal. Por fim informou-se que Jaqueliny chegou a pedir socorro e gritar que Jairo ira lhe matar e após isso tudo silenciou", informa o DHPP. 

Jairo Silva Santana foi preso e interrogado. A princípio negou a autoria do crime, mas após se deparar com fatos já comprovados, acabou confessando o crime e, no horário da tarde, se dispôs a informar o local onde o corpo teria sido enterrado.

Jairo Silva Santana. Foto: Divulgação/DHPP

Às 23h desta quinta-feira, após exaustivo trabalho de escavação realizado por equipe que acompanhava os membros desta DHPP, foram encontrados ao lado de uma árvore, no quintal da residência onde morava Jaqueliny, várias peças de roupas femininas e uma ossada completa de corpo adulto.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpre mandado de prisão contra Jairo na manhã desta sexta-feira (7), pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. 

Os restos mortais serão objeto de verificação de compatibilidade genética para comprovar a identidade de Jaqueliny Mendes e Silva.

Comentários
Polícia
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 03h54
27°
Céu encoberto Máxima: 35° - Mínima: 23°
29°

Sensação

9.4 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp