Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 08/06/2018 ás 19h31 - atualizada em 08/06/2018 ás 19h48

Grandes marcas incentivam a cultura piauiense através da Cidade Junina 2018

O evento é gratuito e acontece de 09 a 16 de junho no estacionamento do Shopping Rio Poty.
Grandes marcas incentivam a cultura piauiense através da Cidade Junina 2018
Diversas marcas investiram no evento visando a valorização da cultura no Estado. Foto: Divulgação

O maior São João do Piauí começa neste sábado (09) e se estende por oito noites de muita animação com shows musicais, apresentações de humor, feira de produtos e ainda o tradicional festival de quadrilhas juninas. O evento é gratuito e conta com o apoio de muitas parcerias, entre elas grandes marcas como as lojas Noroeste, a rede de supermercados Assaí Atacadista e a Ideal Alimentos, que investem no evento como uma forma de promoção da cultura do Estado.

A Cidade Junina é promovida pela Fundação Maria do Amparo Alencar e pelo Portal Clube Notícias. Para a organização do evento, contar com esses parceiros fortes no mercado traz um conceito diferenciado para a festa, como destaca Christianne Alencar, diretora executiva do Portal Clube Notícias. “A parceria engrandece a nossa festa, principalmente porque são empresas que se preocupam com o incentivo à nossa cultura. Estamos muito felizes com esse apoio”, enfatiza.

A edição da Cidade Junina 2018 vai do dia 09 até o dia 16 de junho, no estacionamento do Shopping Rio Poty e traz o tema a “Cultura Popular”, muito aplaudido pela rede Assaí Atacadista. O gerente do grupo, Jessé Batista, acredita que apoiar o evento é uma forma de se inserir na cultura piauiense, o que é fundamental nestes primeiros seis meses de funcionamento da empresa no Estado, localizada na Avenida José Francisco de Almeida Neto (Av. Principal do Dirceu).

“Fazer parte desse evento significa muita coisa para nós da Rede e é mais uma forma de agradecer a acolhida que nossa empresa teve do povo piauiense. Então, nada melhor que o Assaí estar presente nesse evento que faz parte da cultura piauiense e, sem dúvidas, é um grande sucesso”, enfatiza.

Outro grande parceiro é o grupo Noroeste, que está há mais de 20 anos no mercado piauiense e é reconhecido por investir e apoiar projetos culturais, esportivos e ações sociais em Teresina. Para Elissandro Gomes, gerente de publicidade e marketing da empresa, a Cidade junina é a melhor representação do Folclore Nordestino. Ele conta que o período junino aquece o comércio, com a venda de produtos e trajes típicos, e as Lojas Noroeste mostram sua preocupação com os clientes reforçando seus estoques e marcando presença no evento.

“Decidimos apoiar por entendermos que se trata de um evento de grande magnitude e traz consigo animação, alegria e a felicidade tão comuns na nossa cultura nordestina”, comenta Elissandro.

Assim como os grupos Noroeste, a Ideal Alimentos é uma empresa do Piauí. Ela está em atividade há 18 anos e também acredita que investir na Cidade Junina é uma forma de valorizar a cultura da região. A empresa já patrocinou outros anos e diz que a parceria traz uma visibilidade impressionante, como explica Alessandro Fernandes, gerente geral.

“A quantidade de pessoas atingidas proporciona memorização da marca Ideal Alimentos como genuinamente piauiense, com produtos de extrema qualidade e também uma incentivadora da cultura local. É muito importante para nossa marca estar presente em um evento desse porte”, ressalta.

Por oito noites, os parceiros, quadrilheiros e convidados da Cidade Junina 2018 poderão contar com uma programação ampla e muito animada, com entrada gratuita, com mais de 40 atrações musicais e dois shows de humor gratuitos no evento. Em 2017, mais de 300 mil pessoas passaram pela Cidade Junina e a expectativa é que cerca de 350 mil pessoas participem desta edição.

 

Comentários
Cidade Junina
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 10h39
27°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
29°

Sensação

9 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp