Parceria do Sebrae incentiva a valorização de artesãos e empreendedores
Entidade apoia e incentiva empreendedorismo no Estado.Cerca de 15 empreendedores e entidades estarão participando da Cidade Junina 2018, que acontece a partir de amanhã (09), no estacionamento do Shopping Rio Poty, como resultado da parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no evento. Artesãos e pequenos empreendedores de todo o Estado estarão nas oito noites da festa com seus mais variados produtos expostos à venda para o público.
O Sebrae é parceiro da Cidade Junina desde a primeira edição e frisa que participar do evento estimula o povo piauiense a valorizar o trabalho de artesãos e pequenos empreendedores no Estado. Rosa Viterdo, gestora do artesanato no Sebrae, explica que a comercialização no espaço é uma forma de mostrar a beleza da produção piauiense.
“Eles (os pequenos empreendedores) buscam o sustento através da comercialização dos seus produtos e ter um espaço como esse para divulgar é muito importante para eles e para a economia do próprio Estado. Eles têm uma boa diversidade de produtos, tanto os direcionados especificamente para o evento quanto para outros aspectos, e com certeza vai agradar os visitantes”, enfatiza Rosa.
Entidade privada sem fins lucrativos, o Sebrae foi criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte. A instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação e atua em educação empreendedora; capacitação dos empreendedores e empresários; articulação de políticas públicas que criem um ambiente legal mais favorável; acesso a novos mercados; acesso a tecnologia e inovação; orientação para o acesso aos serviços financeiros.
Diante da missão da entidade, a participação em todas as edições da Cidade Junina é uma forma de estimular o empreendedorismo dos artesãos. Eles prometem uma variedade de produtos, desde chapéus, cestas, assessórios juninos, bordados, entre outros. “A experiência é muito boa e o retorno, muito importante! É positivo para os pequenos empreendedores, que conseguem vender, para a valorização da cultura do Piauí, já que são produções manuais dos piauienses e ainda estimula as pessoas a conhecerem a nossa arte”, destaca a gestora do artesanato no Sebrae.
Apresentando-se como um espaço vitrine para as potencialidades municipais e o trabalho de empreendedores, associações, cooperativas e artesãos, a Cidade Junina 2018 vai dia 09 a 16 de junho, com entrada gratuita que dá direito a participação de mais de 40 shows musicais, de humor, festivais de quadrilha, casamento coletivo, e muito mais.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíVacinação
Dr. Joaquim Parente revela que estar ansioso para ser vacinado nesta segunda (18)Homicídio
Lavador de carros é assassinado a tiros na Avenida Maranhão na tarde desta quarta-feiraVeja o vídeo!
Família comemora aniversário de falecido com cerveja e pagode em cemitério no Norte do PI