Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 08/06/2018 ás 19h37

Parceria do Sebrae incentiva a valorização de artesãos e empreendedores

Entidade apoia e incentiva empreendedorismo no Estado.
Parceria do Sebrae incentiva a valorização de artesãos e empreendedores
SEBRAE estimula o empreendedorismo dos microempreendedores locais. Foto: Divulgação

Cerca de 15 empreendedores e entidades estarão participando da Cidade Junina 2018, que acontece a partir de amanhã (09), no estacionamento do Shopping Rio Poty, como resultado da parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no evento. Artesãos e pequenos empreendedores de todo o Estado estarão nas oito noites da festa com seus mais variados produtos expostos à venda para o público.

O Sebrae é parceiro da Cidade Junina desde a primeira edição e frisa que participar do evento estimula o povo piauiense a valorizar o trabalho de artesãos e pequenos empreendedores no Estado. Rosa Viterdo, gestora do artesanato no Sebrae, explica que a comercialização no espaço é uma forma de mostrar a beleza da produção piauiense.

“Eles (os pequenos empreendedores) buscam o sustento através da comercialização dos seus produtos e ter um espaço como esse para divulgar é muito importante para eles e para a economia do próprio Estado. Eles têm uma boa diversidade de produtos, tanto os direcionados especificamente para o evento quanto para outros aspectos, e com certeza vai agradar os visitantes”, enfatiza Rosa.

Entidade privada sem fins lucrativos, o Sebrae foi criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte. A instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação e atua em educação empreendedora; capacitação dos empreendedores e empresários; articulação de políticas públicas que criem um ambiente legal mais favorável; acesso a novos mercados; acesso a tecnologia e inovação; orientação para o acesso aos serviços financeiros.

Diante da missão da entidade, a participação em todas as edições da Cidade Junina é uma forma de estimular o empreendedorismo dos artesãos. Eles prometem uma variedade de produtos, desde chapéus, cestas, assessórios juninos, bordados, entre outros. “A experiência é muito boa e o retorno, muito importante! É positivo para os pequenos empreendedores, que conseguem vender, para a valorização da cultura do Piauí, já que são produções manuais dos piauienses e ainda estimula as pessoas a conhecerem a nossa arte”, destaca a gestora do artesanato no Sebrae.

Apresentando-se como um espaço vitrine para as potencialidades municipais e o trabalho de empreendedores, associações, cooperativas e artesãos, a Cidade Junina 2018 vai dia 09 a 16 de junho, com entrada gratuita que dá direito a participação de mais de 40 shows musicais, de humor, festivais de quadrilha, casamento coletivo, e muito mais.

Comentários
Cidade Junina
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 07h15
24°
Céu encoberto Máxima: 30° - Mínima: 23°
24°

Sensação

7 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp