Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 14/05/2021 ás 09h25 - atualizada em 14/05/2021 ás 11h46

Gaeco cumpre mandados em operação que investiga fraude em licitação e no Piauí

Policiais Civis e da Rodoviária Federal dão apoio na ação.
Foto: Reprodução/Polícia Civil

 O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Piauí (MPPI), deflagrou a operação “CNPJ Premiado”, que cumpriu 13 mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (14) no município de Elesbão Veloso, região central do Piauí. Entre os alvos estão o ex-prefeito de Elesbão Veloso, Ronaldo Barbosa, e o ex-pregoeiro do município, William Oliveira.

O Ministério Público informou que a operação contou com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal e teve como foco investigar um esquema de fraudes a licitação e desvios de recursos públicos que movimento cerca de R$ 10 milhões nos últimos anos, envolvendo serviços de coleta de lixo, locação de veículos e obras.

Ainda segundo a Gaeco, a operação apura fraude em licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Os investigados criaram empresas de fachada que receberam recursos públicos tanto de Elesbão Veloso quanto de outros municípios piauienses, em contratos que ainda estão em vigor.

A investigação apura ainda pagamento de propina a servidores públicos ligado à gestão municipal de Elesbão Veloso e pagamentos suspeitos realizados os parentes do ex-prefeito municipal investigado, além de lavagem de dinheiro com uso de laranjas.

 

 

Aguardando mais informações...

 

Comentários
Polícia
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 07h09
24°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 23°
24°

Sensação

6 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp