Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 14/05/2021 ás 11h34
Fonte: Poder 360

Butantan entrega 1,1 milhão de doses da CoronaVac e paralisa produção

A previsão de entrega do Butantan para maio era 12 milhões de doses, mas o número cai para 5 milhões.
 Butantan entrega 1,1 milhão de doses da CoronaVac e paralisa produção
Foto: Divulgação/ Butantan entrega novo lote de CoronaVac e suspende produção por falta de insumosItamar Aguiar/Palácio Piratini

O Instituto Butantan entrega, nesta setxa-feira (14), mais 1,1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde. Com isso, o instituto também suspende completamente a produção do imunizante contra a covid-19 por falta de matéria-prima. Segundo o instituto, a China precisa liberar um lote com 10 mil litros de IFA (insumo farmacêutico ativo) para que a produção seja retomada.

 

A China fornece matéria-prima para a produção tanto da CoronaVac, do Instituto Butantan, como da vacina de Oxford, produzida pela Fundação Fiocruz.

A previsão de entrega do Butantan para maio era 12 milhões de doses, mas o número cai para 5 milhões. Em junho, a meta é de entrega é de 6 milhões, caso os insumos sejam liberados.

De acordo com o Butantan, até que a matéria-prima tenha autorização para ser exportada ao Brasil, a fábrica responsável pela produção da Coronavac deve produzir a vacina da gripe.

Dimas Covas, diretor do Butantan afirmou que 3 mil litros de IFA eram aguardados até este sábado (15.mai) mas não há previsão de entrega do material. “Não temos data neste momento para essa autorização. Estamos aguardando, isso pode acontecer a qualquer momento, mas por enquanto não há essa previsão”.

 

O governador de São Paulo, Joao Doria (PSDB), afirmou que com os 10 mil litros de IFA, o Butantan deve produzir aproximadamente 18 milhões de doses da Coronavac.

Ele ainda afirmou que “as ofensas feitas a China não ofendem apenas os chineses, mas todos os brasileiros que aguardam pela vacina”.

Hoje, a CoronaVac é responsável por aproximadamente 75% das vacinas contra a covid-19 aplicadas no PNI (Programa Nacional de Imunização) do governo federal. Covas disse que a falta de imunizantes para 2ª dose é por conta de “políticas locais, tanto que não ocorre no Estado de São Paulo”.

 

Comentários
Geral
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 22h04
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 22°
27°

Sensação

11.8 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp