Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 19/05/2021 ás 09h06

Motoristas e cobradores fazem nova paralisação e deixam zona Sudeste sem ônibus

Os trabalhadores afirmam que estão desde janeiro deste ano sem receber seus vencimentos.
Motoristas e cobradores fazem nova paralisação e deixam zona Sudeste sem ônibus
Trabalhadores que prestam serviço à zona Sudeste de Teresina. Foto: Divulgação

Motoristas e cobradores de ônibus que atendem a zona Sudeste de Teresina cruzam mais uma vez os braços em nova paralisação na manhã desta quarta-feira (19). Trabalhadores reivindicam salários e de melhores condições de trabalho. Eles afirmam que estão desde janeiro deste ano sem receber seus vencimentos. Durante o mês de abril, foram pelo menos duas paralisações na região. Nas ocasiões, as empresas alegaram que faltava combustível para abastecer os ônibus e coloca-los nas ruas.

Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte Rodoviário (Sintetro), uma empresa das cinco que compõem o Consórcio Teresina, suspendeu os contratos de seus trabalhadores, mas está obrigando-os a seguir trabalhando. E há ainda uma empresa que reduziu a jornada de seus profissionais e não está pagando a eles o que lhe compete no acordo.

As empresas descumprem a medida provisória que prevê a suspensão do contrato de trabalho ou de redução de salários com redução proporcional da jornada mediante pagamento, pelo Governo Federal aos trabalhadores, do Benefício Emergencial do Emprego e Renda. E na prática, os trabalhadores que tiveram seus contratos suspensos não podem prestar serviços à empresa enquanto durar o acordo. No entanto, não é isso que ocorre.

Por conta dos impasses e em protesto pelo pagamento dos salários atrasados desde janeiro, os motoristas e cobradores de ônibus da zona Sudeste de Teresina estão paralisados nesta quarta-feira (19). Ao todo, cinco empresas compõem o Consórcio Teresina – Faixa azul – que roda na região: Teresina, Transfácil, Santa Cruz, Emtracol e Taguatur. As frotas destas empresas atendem também a uma parte da zona Sul de Teresina.

Até o momento o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) não se manifestou sobre o caso.

Comentários
Geral
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 13h05
32°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 19°
33°

Sensação

15 km/h

Vento

43%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp