Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 20/05/2021 ás 10h19

Polícia Federal deflagra operação contra fraudes previdenciárias no Piauí

Segundo Polícia Federal, um grupo de criminosos cometia falsificação de documentos para obter os auxílios, irregularmente, nos municípios de Parnaíba, Cocal e Cocal dos Alves.
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal do Piauí deflagrou a “Operação Dolos”, na manhã desta quinta-feira (20), contra um grupo suspeito de falsificar documentos para obter aposentadorias, auxílios-doença e licença maternidade de forma irregular. Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, além de outras medidas cautelares restritivas contra investigados nas cidades de Parnaíba, Cocal e Cocal dos Alves. Estima-se que o valor fraudado ultrapasse os R$ 4 milhões.

A operação tem apoio da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Ministério da Economia. Durante a investigação, foi identificado que os investigados atuavam na concessão e recebimento irregular de aposentadorias, auxílios-doença e licença maternidade. O grupo era formado por um servidor do INSS, presidente de sindicato, intermediadores/captadores de pessoas e documentos, e agiotas. Os nomes dos suspeitos não foram informados.

De acordo com a PF, o grupo deve ser indiciado pelos crimes de falsificação de documentos, estelionato e formação de quadrilha.

O nome da operação faz alusão ao ser mitológico Dólos - espécie de espírito - que personificava o ardil, a fraude, a astúcia e as más ações, o que se identifica com a conduta dos investigados.

Comentários
Polícia
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 15h16
37°
Nuvens esparsas Máxima: 39° - Mínima: 23°
40°

Sensação

9 km/h

Vento

37%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp