Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 20/05/2021 ás 14h19

Empresário afirma na CPI dos transportes que pandemia agravou a crise em Teresina

A declaração foi dada na sessão da CPI do transporte público na Câmara Municipal.
Empresário afirma na CPI dos transportes que pandemia agravou a crise em Teresina
Foto: Divulgação

O empresário Afrânio Euclides Sousa, da Emvipi, afirmou que dois fatores agravaram a crise dos transportes em Teresina, e um deles seria a pandemia. A declaração foi dada na sessão da CPI do transporte público na Câmara Municipal.

"Duas coisas muito sérias aconteceu, o edital da Prefeitura e a pandemia, aqui não tivemos acordo com a prefeitura e deixou arrebentar e está arrebentou. O último contrato é de R$ 20 milhões, não temos repasses. Na última licitação recebemos alguns pontos que desfavoreceram o sistema", disse, Afrânio.

Ao longo do primeiro depoimento, do empresário da empresa Emvipi, Afrânio Euclides Sousa, teve-se bate boca com o vereador Dudu que cobrou sobre os valores dos repasses feitos pela Prefeitura de Teresina.

"Todas as empresas estão com as pernas ruindo. Se não houver repasse do município não adianta. Sem aporte da prefeitura não vai. Se tiver aporte da prefeitura, a empresa faz o que se encontra no edital. Tenho essa empresa desde 1983. Só tenho ela. Moro em uma casa há 30 anos. Quero todos na minha casa agora para saber se moro em uma mansão?", disse o empresário.

O vereador Dudu falou sobre a possibilidade de estarem criminalizando os empresários. "O depoimento do empresário hoje foi muito importante. Ele disse que as empresas descumpriram parte do edital como melhorias no sistema, e mais, se ta ruim pelo não pagamento, ele não sabe precisar a quantidade de acordos que foram feitos. Mesmo se houvesse o pagamento ainda não teria solução, temos que mexer em um conjunto toda nessa licitação", disse.

Comentários
Geral
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 15h46
37°
Nuvens esparsas Máxima: 39° - Mínima: 23°
39°

Sensação

16.1 km/h

Vento

35%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp