Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 26/05/2021 ás 09h06

Governador Wellington Dias envia carta ao presidente Biden pedindo vacinas

O apelo fundamenta-se na preocupação com o momento atual que enfrenta o Brasil, sob a ameaça de enfrentar uma terceira onda.
Governador Wellington Dias envia carta ao presidente Biden pedindo vacinas
Governador Wellington Dias. Foto: Divulgação

O governador do Piauí Wellington Dias, Coordenador da temática Estratégia para vacina contra Covid-19 enviou um pedido de ajuda humanitária ao presidente do Estados Unidos, Joe Biden nesta terça-feira (25). Representando outros governadores, o documento solicita a disponibilização de pelo menos 10 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, das 80 milhões que o país anunciou que compartilharia com outras nações.

O apelo fundamenta-se na elevada preocupação com o momento atual que enfrenta a nação brasileira, sob a ameaça de enfrentar uma terceira onda com números expressivos de contaminação e óbitos diante do rápido espraiamento de novas variantes do Coronavírus, mais letais e contagiosas, em território nacional.

Na oportunidade os gestores reafirmaram que somente a disponibilização de imunizantes é capaz de reverter a previsão de mais 200 mil mortes entre a população brasileira até setembro deste ano, o que chamaram de “inaceitável”.

“Essa trágica situação faz com que o Brasil figure, junto com a Índia, na classificação de alto risco, caracterizando-o como potencial deflagrador de uma grave crise social e econômica sem precedentes, com consequências negativas para além das suas fronteiras. Ademais, é necessário considerar que, lamentavelmente, 80% da população brasileira ainda não foi vacinada, o que potencializa sobremaneira os riscos de disseminação da doença”, diz trecho do documento.

O coordenador do tema vacina do Fórum do Governadores, Wellington Dias, disse que os governadores acreditam nos laços históricos de fraternidade que unem nossos povos e que aguardam acolhimento do pleito. “A nossa meta é salvar vidas, e hoje sabemos que a vacinação é o passo mais importante nessa luta contra o vírus e vamos buscar vacinas, em todos os locais disponíveis. É uma questão humanitária”, comentou Dias.

Comentários
Geral
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 01h28
25°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 24°
25°

Sensação

6 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp