Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 26/05/2021 ás 11h37

Empresários e advogados são alvos de operação da Polícia Civil

Estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão e 9 mandados de busca e apreensão.

Na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Civil com o apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (DINTE/SSP), deflagrou a fase Ostensiva da "Operação Inventário", e deu cumprimento a 11 mandados de prisão, oito mandados de busca e apreensão e bloqueio judicial de bens obtidos como proveito do crime, no Piauí.

As investigações presididas pelos Delegados Matheus Zanatta, Anchieta Nery e Yan Brayner, iniciaram ainda no ano de 2020, quando a Polícia Civil foi notificada de uma possível fraude em um processo de inventário protocolado na comarca de Demerval Lobão. Segundo ele, são sete alvos em Teresina, dois em São Paulo, um no Paraná e um na Paraíba.

A operação tem como mira advogados, empresários e servidores públicos acusados de crimes de estelionato e lavagem de dinheiro. Um advogado identificado como Elano Lima Mendes e Silva, dono do escritório Lima & Mendes Advocacia, foi preso dentro de um motel em Teresina durante a operação.

A esposa do advogado, Liana Erika, também foi presa. A mulher estava na casa do casal quando foi surpreendida pela polícia. Na residência, a polícia encontrou uma pistola Glock G19 calibre .9mm e R$ 30 mil em dinheiro. O escritório Lima & Mendes fica localizado na rua Melvin Jones, bairro Piçarreira, na zona Leste da capital.

Segundo a polícia, são alvos dessa fase, advogados empresários e servidores públicos suspeitos da prática crimes de estelionato e lavagem de dinheiro. Durante a investigação a Polícia Civil identificou que o mesmo grupo estava envolvido em tentativas de fraude de execuções fiscais, homologação de acordos trabalhistas e outras ações judiciais, em outras comarcas, com objetivo de violar o patrimônio de pessoas falecidas, levando o Poder Judiciário a erro.

Ainda de acordo com a polícia, estima-se que as fraudes até então identificadas tenham rendido aproximadamente R$ 2 milhões à organização criminosa. Novos inquéritos serão instaurados para investigar possíveis novas fraudes.

Ação policial contou com apoio das polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná e Paraíba e com suporte logístico do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas.

Comentários
Polícia
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 08h26
27°
Muitas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 24°
30°

Sensação

11 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp