Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
A Força da Notícia
Postada em 28/05/2021 ás 10h47 - atualizada em 28/05/2021 ás 14h07

A Força da Notícia: Governo Federal reconhece a importância das Santas Casas e hospitais filantrópicos no Brasil

Com Notícias do Brasil e do Mundo – Por Elizabeth Zanovéllo


Doutor Mirócles Veras – Presidente da CMB

Sobre a CMB

A Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB) é uma associação sem fins lucrativos ou econômicos, fundada no dia 10 de novembro de 1963. Com sede em Brasília, a entidade é um órgão de união, integração e de representação das Federações de Misericórdias constituídas nos respectivos Estados, bem como das Santas Casas, Entidades e Hospitais Beneficentes. Atualmente, a CMB é composta por 16 Federações Estaduais, e representa 2.172 hospitais sem fins lucrativos em todo o país, dos quais 1.704 atendem o Sistema Único de Saúde (SUS).

Os membros da sua Diretoria e do Conselho Fiscal não recebem qualquer remuneração pelo exercício da função, nem poderão usufruir, direta ou indiretamente, de vantagens ou benefícios da CMB, sendo-lhes vedado qualquer vínculo remunerado com a instituição. Além disso, a CMB conta, ainda, com a colaboração de dezenas de outros diretores de Federações filiadas, médicos, provedores, administradores hospitalares e técnicos em Saúde, integrantes da estrutura dos milhares de hospitais que compõem a rede representada pela CMB.

MISSÃO

A Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas — CMB tem por finalidade promover a união, integração e desenvolvimento das instituições que representa, bem como o permanente aprimoramento da qualidade da assistência que tais entidades se propõem a prestar, visando sempre o bem-estar da sociedade. Além disso, tem como objetivo proporcionar condições para o desenvolvimento técnico-científico da assistência médico-hospitalar às populações de baixa renda, cobertas pelo Sistema Único de Saúde.

REPRESENTATIVIDADE

A CMB tem assento em diversas Comissões e Grupos de Trabalho do Ministério da Saúde e demais pastas, na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, acompanha a tramitação de projetos e discussões de interesse do Setor na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, e de ações judiciais que possam impactar o Setor.

A Confederação também é a representante nacional dos movimentos em prol do Setor Filantrópico, articulando com deputados, senadores, Casa Civil, Presidência da República e outras lideranças que se façam necessárias, apresentando pleitos e cobrando soluções para, principalmente, o financiamento da Saúde.

A parceria com outras entidades representativas do setor hospitalar também faz parte do trabalho desenvolvido pela CMB. A entidade participa, por exemplo, do Instituto Coalizão Saúde, que é uma iniciativa de várias entidades privadas de Saúde, cujo objetivo é contribuir para a inovação, a otimização de custos, o aperfeiçoamento de processos regulatórios e as políticas de prevenção e promoção como pilares centrais para que a Saúde brasileira tenha avanços; e é signatária do manifesto pela ética na Saúde, que estabelece ações que tenham elos mais transparentes no mercado de Saúde.

ATUAÇÃO NO SUS

Responsáveis por mais de 50% dos atendimentos ambulatoriais e internações hospitalares realizadas no SUS e por representarem a maior rede hospitalar no País, as Santas Casas e hospitais sem fins lucrativos respondem por 69,35% dos tratamentos de rádio e quimioterapia; e 58,14% dos transplantes realizados no Brasil.

Diretoria da CMB 2020/2023

Presidente - Mirócles Campos Veras Neto (PI)

Vice-presidente Flaviano Feu Ventorim (PR)

Conselho Fiscal Titulares: 

Marfiza Machado Novaes (ES), Samuel Peter Krause (MA) e Sebastião Correia dos Santos (RJ).

Suplentes:

Aldenis da Silva Machado (CE) Helder Avelino Yankous Santos (MG)

O Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro em reunião com o Presidente da CMB, 

(Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas), Doutor Mirócles Veras, reconheceu o papel essencial das Santas Casas e hospitais filantrópicos no Brasil e assinou um recurso extraordinário no valor de 2 bilhões de reais para o setor, assegurando dessa forma a sustentabilidade para 2021 e mantendo a assistência à toda a comunidade assistida.

“Missão da CMB, continuaremos batalhando por um cenário melhor para a garantias do SUS e a sustentabilidade do setor.”

Confirmou Mirócles Veras, Presidente Nacional da CMB (Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Brasil)

A FORÇA DA NOTÍCIA -Uma nova ferramenta de comunicação, apresentando personalidades locais, nacionais e internacionais, acontecimentos sociais, políticos e culturais, divulga notas e notícias e tudo que acontece no Brasil e no mundo. Além de contribuir para a transformação de cenários apresenta informações de credibilidade, demonstrando aos leitores confiança, ética profissional e compromisso.

A colunista é apaixonada por viagens, cinema, poesia, literatura, arte e moda. Sempre bem-informada sobre tudo que acontece, a jornalista é Bióloga, especialista em Gestão Ambiental, Executiva de Negócios e Colunista da Revista Público A e Colaboradora como entrevistadora da Lucienne em Revista. Formada em Moda e Pós-graduada em Negócios e Stiles de Moda, presta assessoria de moda à diversas empresas. Assina a coluna: A Força da Notícia Portal Clube Notícias, Nome e Sobrenome da Revista Público A. Associada a FEBRACOS - Federação de Colunistas Sociais do Brasil.

Comentários
Artigos
Sobre
A Força da Notícia
Uma nova ferramenta de comunicação, apresentando personalidades locais, nacionais e internacionais, acontecimentos sociais, políticos e culturais, divulga notas e notícias e tudo que acontece no Brasil e no mundo. Além de contribuir para a transformação de cenários apresenta informações de credibilidade, demonstrando aos leitores confiança, ética profissional e compromisso.
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 00h10
26°
Pancada de chuva Máxima: 36° - Mínima: 24°
27°

Sensação

16.2 km/h

Vento

62.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp