Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 28/05/2021 ás 15h54 - atualizada em 01/07/2021 ás 10h53

Cidade Junina promove Concurso Estadual de Casais Juninos; confira como participar

Com o objetivo de movimentar o cenário cultural e trazer toda a alegria dos grupos juninos, o concurso vai eleger os melhores casais juninos da noite e suas coreografias.
Cidade Junina promove Concurso Estadual de Casais Juninos; confira como participar
Foto: Divulgação/Cidade Junina

Vai ter quadrilha, sim! Essa é umas das principais bandeiras do maior evento cultural nordestino do Piauí: manter a “fogueira acesa” respeitando todos os cuidados com a saúde. Mesmo com a pandemia de Covid-19, aqueles que se dedicam às quadrilhas juninas buscam alternativas para que o fogo não cesse e a tradição permaneça brilhando nas noites de São João. Com isso, a Cidade Junina tá ON! em parceria com a Federação das Quadrilhas Juninas do Piauí (Fequajupi) promove na edição deste ano, o Concurso Estadual de Casais Juninos.

Com o objetivo de movimentar o cenário cultural e trazer toda a alegria dos grupos juninos, o concurso vai eleger os melhores casais juninos da noite e suas coreografias. Os interessados já podem se inscrever por meio do formulário online (clique aqui) que também está disponível nas redes sociais da Fequajupi. A inscrição é gratuita.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cidade Junina 2021 (@cidadejuninapi)

O prazo para as inscrições foi estendido e segue até dia 31 de maio. Após a inscrição, os casais têm até o dia 10 de junho para enviar seus vídeos para o e-mail oficial da Federação das Quadrilhas Juninas do Piauí. O vídeo será utilizado na avaliação dos participantes e deve ser gravado na horizontal e ter de 3 a 5 minutos de duração.

A premiação e apresentação dos cinco casais campeões vai acontecer durante a transmissão do programa Cidade Junina Tá ON! no dia 25 de junho de 2021. Nesta edição, o público também participará da escolha: os casais escolhidos serão decididos por meio do voto popular dos comentários do Instagram, juntamente com o voto de três Avaliadores juninos do quadro Fequajupi.

O presidente da Fequajupi, João Rodrigues, esse afirma que o concurso contribui para o movimento cultural das quadrilhas juninas no estado. “Esse evento é de grande importância para todos nós. E essa parceria com a Cidade Junina tem fortalecido muito o nosso movimento no Piauí. Estamos esperançosos por dias melhores e ficamos muito felizes de poder contribuir e mostrar o nosso trabalho cultural. Portanto, esse concurso veio para nos dar espaço e voz”, afirma. 

A diretora executiva da Clubesat Eventos, Christianne Alencar, fala sobre a importância de se manter viva as tradições culturais. “As festas juninas movimentam todo o estado na sua base comunitária, e não somente no Piauí, mas todo o Nordeste valoriza muito esta grande festa popular. Portanto, com a pandemia não podemos realizar um concurso com um número maior de participantes, mas entendemos a sua importância. Com isso, estamos muito empenhados em fazer algo para que possamos manter vivas essas tradições e manifestações culturais”, pontua.

 

Nova Data

A transmissão da Cidade Junina Tá ON! também ganhou nova data. O programa vai acontecer nos dias 25 e 26 de junho de 2021 durante 04 horas de transmissão. O público poderá assistir toda a programação por meio do Youtube e Facebook do evento.

 

Comentários
Cidade Junina
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 22h57
25°
Chuva fraca Máxima: 36° - Mínima: 25°
25°

Sensação

28 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp