Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 31/05/2021 ás 10h16

Motoristas e cobradores de ônibus realizam paralisação na manhã desta segunda-feira

Com a paralisação, toda Zona Sudeste de Teresina fica prejudicada.
Motoristas e cobradores de ônibus realizam paralisação na manhã desta segunda-feira
Foto: Josefa Geovana/Viagora

Motoristas e cobradores de ônibus de três empresas paralisam as atividades na manhã desta segunda-feira (31) por falta de pagamento dos salários atrasados, já que alguns funcionários estão sem receber desde janeiro deste ano. Com a paralisação, toda Zona Sudeste de Teresina fica prejudicada.

O Consórcio Theresina, que atua na Zona Sudeste, é formado por seis empresas, e apenas três estão funcionando, o que está afetando o atendimento aos usuários do transporte coletivo da região. Esta é a sétima paralisação de 2021.

Os trabalhadores das três empresas do Consórcio Theresina estão realizando pelo menos uma paralisação por mês, desde o início do ano, como forma de reivindicar o pagamento dos salários que estão atrasados, já que muitos estão há 5 meses trabalhando, mas sem receber.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) afirma que a falta de repasse da Prefeitura de Teresina em relação aos subsídios do sistema de transporte, tem causado vários problemas, entre eles o atraso no pagamento dos salários dos trabalhadores. "A Prefeitura de Teresina não fez nenhum repasse de subsídios ao sistema de transporte e isso contribuiu para aumentar ainda mais as dificuldades enfrentadas pelo setor", esclarece.

Confira a nota na íntegra:

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informa que em 2021, a Prefeitura de Teresina não fez nenhum repasse de subsídios ao sistema de transporte e isso contribuiu para aumentar ainda mais as dificuldades enfrentadas pelo setor, como o pagamento aos trabalhadores, manutenção do sistema, dentre outros fatores.

O Setut defende ainda que a gestão municipal possa participar de um acordo junto à esfera trabalhista, para auxiliar na solução dos problemas enfrentados por essa categoria na cidade.

A entidade ressalta que tem buscado sistematicamente o diálogo e alternativas efetivas para solucionar a crise do sistema de transporte público e lamenta os transtornos causados à população de Teresina.

Comentários
Geral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 06h48
26°
Muitas nuvens Máxima: 38° - Mínima: 22°
28°

Sensação

15.3 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp