Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 05/06/2021 ás 21h53

Vigilância Sanitária alerta para criminosos que fazem golpes pelo whatsapp

As informações do SMS são usadas com a intenção de clonar os dados e instalar o aplicativo em outro aparelho.
Vigilância Sanitária alerta para criminosos que fazem golpes pelo whatsapp
Foto: Goolgle Maps

A Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado do Piauí (DIVISA) alerta para um golpes que criminosos estariam fazendo em nome do órgão.

Bandidos realizam a solicitação de pagamento de multa por depósito ou transferência bancária ou ainda solicita um código enviado por SMS. As informações do SMS são usadas com a intenção de clonar os dados e instalar o aplicativo em outro aparelho.

De acordo com a Vigilância Sanitária nenhum fiscal sanitário do órgão faz contato por redes sociais ou telefônico para tratar de notificações, autuações ou multas. Caso receba uma mensagem dessas, denuncie. 

“A DIVISA esclarece que não faz contato com estabelecimentos e cidadãos por meio telefônico, rede social ou aplicativo de conversas online, para tratar de notificações, autuações ou constatação de infrações sanitárias. Nenhum fiscal sanitário do órgão também faz contato pelos meios mencionados”, reforça o órgão. 

A Vigilância Sanitária informa ainda que as infrações sanitárias são apuradas em processo administrativo sanitário, iniciado por Auto de Infração, de acordo com procedimentos definidos na Lei Federal N° 6.437/1977 e Lei Estadual N° 6.174/2012.

Penalidades, como multa por exemplo, só são aplicadas se houver condenação em processo administrativo sanitário, com respeito ao exercício da defesa do autuado (Contraditório e Ampla Defesa).

Caso algum estabelecimento ou cidadão receba mensagens em nome da DIVISA, desconsidere e denuncie junto ao órgão para que as devidas providências sejam tomadas.

Comentários
Polícia
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 02h42
26°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
28°

Sensação

6 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp