Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 11/06/2021 ás 11h08
Fonte: Com informações da Ascom

Comércio aposta em aumento de vendas para o Dia dos Namorados

A expectativa é um crescimento em torno de 10 a 15%, comparado às últimas semanas.

O funcionamento do comércio aos finais de semana é a grande aposta do setor para a retomada econômica do Estado e manutenção dos empregos. O Dia dos Namorados, celebrado no próximo dia 12 de junho, promete ser mais uma das datas em que haverá um incremento significativo para o varejo em Teresina. Segundo o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI), as lojas já estão com estoques abastecidos e com estratégias para aumentar as vendas. Uma delas é oferecer descontos, juntamente com facilidades no pagamento.

Tertulino Passos destaca que os lojistas esperam um aumento de vendas semelhante a semana do Dia das Mães e a expectativa é um crescimento em torno de 10 a 15%, comparado às últimas semanas. “Ano passado neste período as lojas estavam todas fechadas, mas este ano estamos conseguindo que o comércio fique aberto a semana toda e assim o nosso setor já apresenta sinais de recuperação. Esta semana esperamos vender bastante, as lojas estão abastecidas de mercadorias e seguindo todas as medidas de segurança, então o cliente pode vir tranquilamente”, disse.

Para atrair a clientela, os lojistas estão oferecendo alguns atrativos como descontos, promoções e facilidades no pagamento. O gestor reforça também que valorizar os empreendedores e negócios locais é essencial nestes tempos de instabilidade econômica, pois ao comprar na região o dinheiro continua circulando ajudando no fortalecimento do varejo e no desenvolvimento socioeconômico do estado e do país. “Nosso comércio possui uma grande diversidade de lojas dos mais variados segmentos, então se você vai presentear alguém neste Dia dos Namorados busque algum estabelecimento local”, defendeu Tertulino Passos.

No próximo sábado (12), as lojas do Centro e dos bairros funcionarão normalmente até às 15h, as lojas da zona leste até 20h e os shoppings centers até 22h. Já no domingo (13), as lojas dos bairros ficam abertas até meio dia e os shoppings funcionarão com horários específicos.

O Sindilojas/PI reforça que o comércio em geral vem cumprindo rigorosamente todas as medidas de segurança desde o início da pandemia, como o uso de máscara e de álcool em gel, distanciamento social através da redução de clientes em lojas, renovação constante do ar e aferição de temperatura. Todas as medidas estão sendo cumpridas tanto por parte da loja, como de clientes.

Comentários
Economia
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 16h32
33°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 21°
36°

Sensação

7 km/h

Vento

49%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp