Cidade Junina incentiva novos negócios junto com o Sebrae
Cidade Junina 2018 acontece de 09 a 16 de junho no Shopping Rio Poty.O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Piauí é mais um dos parceiros do Cidade Junina. Consolidada como entidade composta por representantes da iniciativa privada e do setor público, o Sebrae continua estimulando e promovendo as empresas de pequenos portes no Estado, prova disso são os diversos estandes que o Sebrae trouxe para o Cidade Junina, microempreendedores que oferecem desde calçados, artesanato, tecelagem, alimentos, até joias.
Choco Biss
Uma das microempresas trazidas pelo Sebrae foi a ChocoBiss. A dona Maria de Lurdes, dos que está representando a microempresa destacou a importância da parceria com o Sebrae. “Parceria muito boa, estamos sendo sempre indicados para participar de festivais, estivemos recentemente em Pedro II, e pela primeira vez montamos nosso stand no Cidade Junina. É uma excelente oportunidade para apresentarmos nossos produtos ao público, que tem gostado bastante”, ressaltou Maria de Lurdes.
A empresa ChocoBiss nasceu há mais de cinco anos e oferece diversos sabores de biscoitos. “A produção é feita pela minha irmã Francis Martins e a Leila Raquel, que já tem uma sede, onde as pessoas podem comprar em atacado ou fazer encomendas para festas infantis, aniversários, casamentos, pois os biscoitos cabem em qualquer evento. Pois temos vários sabores como castanha, goiaba, limão, além do amanteigado”, disse Maria.
Serviços
ChocoBiss – biscoitos
Rua João de Deus Fonseca, N. 1545,
Bairro dos Noivos
Encomendas pelos telefones:
(86) 3233-5938 / 99927-2718 / 98811-0595
Mercado São João
Outra microempreendedora trazida pelo Sebrae para o Cidade Junina foi a artesã Marinalva Alves, que tem um box no Mercado Velho (box 38), e trouxe a maioria dos produtos que confecciona para o stand no Cidade Junina.
“Estamos com bolsas, lembranças, tiaras, chapéus típicos desse período junino, tudo produzido aqui em Teresina e vendido no Mercado Velho. A maioria dos produtos é a base de palha, fibra, sementes, madeira, dentre outros”, informou Marinalva.
Sobre a parceria com o Sebrae, Marinalva é enfática em dizer que ‘o Sebrae é imprescindível para o nosso trabalho e crescimento’. “Através do Sebrae tive a oportunidade de fazer cursos, oficinas, que ajudam a desenvolver nosso trabalho e fortalecer. Além disso, pelo Sebrae temos a oportunidade de divulgar nossos produtos que ao conhecerem aqui no Cidade Junina, vão nos visitar no Mercado Velho”, reforçou Marinalva.
A presença de microempreendedores no Cidade Junina mostra a importância da parceria deles com o Sebrae Piauí. Mostrando que além de uma ferramenta prática de capacitação aos pequenos empresários e empreendedores, também demonstras condições necessárias e oportuniza vitrines, como grandes eventos, para divulgação dos negócios.
Sensação
Vento
Umidade