Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 14/06/2018 ás 10h58 - atualizada em 14/06/2018 ás 11h02

Teresina é uma das cidades com menor taxa de tratamento de esgoto

O estudo foi realizado pelo Instituto Trata Brasil usou dados das 100 maiores cidades brasileiras.
Teresina é uma das cidades com menor taxa de tratamento de esgoto
Em Teresina, somente 14,63% do esgoto tem tratamento. Foto: Reprodução

A cidade de Teresina tem um dado preocupante que está diretamente relacionada à saúde pública. A capital do Piauí está na 84ª posição no ranking geral das 100 maiores cidades com acesso ao abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto. O estudo foi realizado pelo Instituto Trata Brasil usou dados das 100 maiores cidades brasileiras.

Em relação a coleta de esgoto, Teresina tem um dos piores indíces e fica na 92ª posição. Somente 14,63% do esgoto tem tratamento. Já em relação ao abastecimento de água, os dados são mais positivos, com 99,72% de cobertura. Mas mesmo assim, o estudo não revela a qualidade dessa água fornecida aos teresinenses.

Ainda segundo o estudo, há uma grande diferença em todo o país em relação ao abastecimento de água, que possui índices melhores, e os serviços de coleta de esgoto que estão longe de serem universalizados. Levando em consideração todos esses fatores, Teresina ficou na 84ª posição no ranking final.

Relatório do Estudo

No Brasil, apenas os municípios de Cascável, no Paraná, e Piracicaba, de São Paulo, possuem 100% de coleta de esgoto. Outros dez municípios possuem indíce de coleta superior ou igual a 98, e podem também ser considerados universalizados. A cidade com o pior serviço é Ananindeua, no Pará, com apenas 0,75% de coleta. O índice médio entre as 100 maiores cidades do Brasil é de 72,17%.

No caso do abastecimento de água, há 42 municípios brasileiros que possuem 100% de atendimento urbano, ou seja, possuem serviços universalizados. Além disso, 14 municípios atingiram atendimento supeior a 99%. O mínimo que um município possui de atendimento urbano de água é 30,10%, que é o caso da cidade de Ananindeua.

Seis municípios apresentaram valor máximo de 100% de tratamento de esgoto, e 16 municípios valores supeiores a 80% sendo considerados universalizados. Três cidades brasileiras, o tratamento de esgoto é de 0,91%. O indicador médio é de 54,33%.

Comentários
Meio Ambiente
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 19h38
34°
Alguma nebulosidade Máxima: 37° - Mínima: 24°
36°

Sensação

6 km/h

Vento

41%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp