Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 18/06/2021 ás 11h00
Fonte: Com informações da Ascom

Sindilojas-PI solicita ao Governo e presidente da FMS vacinação para comerciários lojistas

De acordo com o presidente do Sindilojas, os empresários se preocupam com a saúde de seus empregados,
Sindilojas-PI solicita ao Governo e presidente da FMS vacinação para comerciários lojistas
Foto: Divulgação

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) protocolou ofícios ao governador Wellington Dias (PT) e ao presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Antônio Gilberto A. Brito, solicitando a inclusão dos trabalhadores do comércio lojista de Teresina no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19 e a HN1-gripe. Constou da exposição de motivos que o segmento é responsável por um número expressivo de empregados na Capital do Estado do Piauí que atendem durante toda a jornada de trabalho clientes que são vetores de contaminação pelo novo coronavírus, além disso, a doença é equiparada a acidente de trabalho, fato que acarreta impactos relevantes para as empresas.

De acordo com o presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, os empresários se preocupam com a saúde de seus empregados, sendo também o setor o impactado diretamente com as suspensões das atividades econômicas e lockdown’s, por meio dos decretos estaduais, como medidas preventivas para conter a disseminação do vírus. “Nossa categoria vem sendo duramente afetada desde o início da pandemia, então solicitamos que sejamos incluídos no grupo prioritário de vacinação juntamente com outros trabalhadores essenciais. Essa medida visa proteger tanto os colaboradores, como também os consumidores que dependem dos nossos produtos e serviços”, defendeu.

O setor do comércio é responsável por movimentar a economia na capital contribuindo para a geração de emprego e renda. Tertulino ainda reforça que desde o início da pandemia o setor está seguido todos os cuidados necessários e respeitando as medidas sanitárias para a prevenção da doença.

“O comércio em geral vem cumprindo rigorosamente todas as medidas de segurança como o uso de álcool em gel, distanciamento social através da redução de clientes em lojas, renovação constante do ar, exigência de uso de máscara e aferição de temperatura. Todas as medidas estão sendo cumpridas tanto por parte das lojas, como de clientes. Temos convicção que o pleito será deferido", finalizou.

Comentários
Geral
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 07h49
27°
Muitas nuvens Máxima: 38° - Mínima: 22°
29°

Sensação

4 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp