Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 23/06/2021 ás 10h20

Equatorial inaugura subestação Ininga e novo Call Center em Teresina

As solenidades contaram a com a presença de diversas autoridades e órgãos (associações e sindicatos piauienses).
Equatorial inaugura subestação Ininga e novo Call Center em Teresina
Foto: Divulgação

A Equatorial Piauí inagurou nesta a Subestação Ininga, além da entrega da sede de um novo call center nesta terça-feira (22), em Teresina. Após assumir a concessão no estado em outubro de 2018, a distribuidora já inaugurou quatro subestações. As solenidades contaram a com a presença de diversas autoridades e órgãos (associações e sindicatos piauienses).

O cronograma de obras da Equatorial Piauí ainda prevê outras entregas para 2021. A região norte do estado receberá neste ano a Subestação Palmeirais, Subestação Esperantina e a Linha de Distribuição Parnaíba-Camarupim, que vai beneficiar o polo turístico de Barra Grande e região. Para o sul, estão previstas a Linha de Distribuição Guadalupe e uma nova sede em Floriano.

Foto: Divulgação

Nas inaugurações, o novo presidente da Equatorial Piauí, Lener Silva Jayme, destaca o momento ímpar que estas duas obras representam para o Piauí. “Hoje, tenho a oportunidade única de estar na frente de uma empresa que tem como objetivo trazer satisfação para o cliente. Estamos inaugurando o terceiro Call Center do grupo equatorial, prestando serviço e apoio aos demais Estados em que a Equatorial atua, com mais tecnologia e qualidade, além de ampliar o atendimento aqui no Piauí". reforça o presidente.

O ex-presidente da Equatorial Piauí, Maurício Velloso, segue em nova missão dentro do Grupo Equatorial, agradeceu o apoio de todos os colaboradores envolvidos e destacou que o atendimento e o fornecimento de energia ganham mais reforço. “Esse é um momento para celebrar. A entrega desse Call Center é um sinal de investimento em modernidade para melhoria na qualidade do atendimento, além de trazer mais empregos para os piauienses. Essa entrega, juntamente com a nova Subestação Ininga, são a oportunidade de reafirmar o compromisso do Grupo Equatorial em melhorar sempre pelos piauienses, seja no atendimento ou no fornecimento de energia, que amplia possibilidade de desenvolvimento do Estado”.

Call Center

Teresina é sede de mais uma Central de Atendimento da Equatorial Energia. Por meio do empreendimento, 150 empregos foram gerados, com perspectivas de novas oportunidades futuramente. A obra teve investimento de R$ 2,5 milhões e vai beneficiar clientes de todo o Piauí, como também dos demais estados aonde o Grupo atua: Maranhão, Alagoas e Pará. A previsão é que mais de 2 milhões de atendimentos sejam realizados em 2021 somente por esta nova Central.

Foto: Divulgação

Além da geração de emprego e renda e do fortalecimento da economia local, a chegada do novo Call Center também vai impactar diretamente na qualidade do atendimento aos clientes. Em média, a nova Centra de Atendimento de Teresina terá capacidade para receber 30% dos atendimentos previstos em 2021 nas quatro distribuidoras do Grupo.

O Governador do Estado do Piauí Wellington Dias, que esteve presente nas solenidades, agradeceu ao empenho constante do Grupo Equatorial em trazer melhorias desde a chegada em 2018 no Piauí. “São vários aspectos positivos agregados a estas inaugurações: a melhoria no atendimento para população, a geração de emprego e renda para mais piauienses, inclusive dando oportunidade para o primeiro emprego com a entrega do novo Call Center. E a Subestação Ininga é algo essencial para o desenvolvimento de nossa capital, principalmente para uma região que agrega muitos restaurantes, comércios e residências, trazendo mais e melhor energia” elogiou o Governador do Estado.

Subestação Ininga

Atendendo aos anseios da classe empresarial e comercial teresinense, dos setores de entretenimento, alimentação, serviços, além de viabilizar o melhor atendimento às áreas residenciais que se expandiram muito nos últimos anos, a Subestação Ininga vem para atender a demanda crescente da região leste de Teresina. Com o investimento de R$ 11 milhões, a obra vai atender a população de mais de 100 mil consumidores, localizados nos bairros Ininga, Planalto Ininga, Horto, Jóquei, Fátima, Buenos Aires e parte do Zoobotânico.

Foto: Divulgação

Construída com o que há de mais moderno no setor elétrico, a Subestação Ininga traz tecnologia de ponta em automação, com controle e capacidade de intervenção de forma remota, direta do Centro de Operações, facilitando o monitoramento, manobras de apoio e respostas rápidas de comunicação e transferências de cargas entre subestações de regiões próximas, criando um sistema com atuação mais rápida para fornecimento de energia. São mais 50 MVA de potência e uma linha de distribuição nova com 6,5 km de extensão, sendo um reforço e importante recurso para expansão do sistema elétrico da região leste da capital, que já estava há 15 anos sem receber uma nova subestação.

Comentários
Economia
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 13h22
32°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 22°
33°

Sensação

22 km/h

Vento

43%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp