Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 23/06/2021 ás 11h35 - atualizada em 23/06/2021 ás 15h27

Selo 'Turismo Responsável' garante segurança para retomada do setor

No Piauí, até o momento, foram 228 selos emitidos para empresas em mais de 20 cidades.
Selo 'Turismo Responsável' garante segurança para retomada do setor
Foto: Divulgação

Estabelecimentos do setor de turismo no Piauí estão sendo certificadas com o selo 'Turismo Responsável, Limpo e Seguro', que garante a responsabilidade com todos os protocolos sanitários e de segurança. O objetivo é garantir uma retomada segura do turismo nas cidades. 

No Piauí, até o momento, foram 228 selos emitidos para empresas em mais de 20 cidades. Teresina, Cajueiro da Praia, Parnaíba e São Raimundo Nonato foram os municípios que mais garantiram a certificação. Destaque para os meios de hospedagens (59), agências de turismo (59) e transportadoras turísticas (42).

O selo traz mais segurança para os trabalhadores do setor e também para os clientes que frequentam os estabelecimentos. Ele deve estar em local visível ao público e tem um QR Code pelo qual o turista poderá consultar as medidas adotadas por aquele empreendimento ou profissional.

A verificação com o selo está disponível para 15 atividades turísticas, como meios de hospedagem, parques temáticos, restaurantes, cafeterias, bares, centros de convenções, feiras, exposições e guias de turismo. Cada setor tem um protocolo básico e um específico a ser seguido, elaborados a partir de diretrizes internacionais e validados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O secretário de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira Júnior, afirma que esse é um incentivo para as pessoas seguirem as normas de segurança. "Os turistas precisam sentir esse retorno dos estabelecimentos e o Selo traz a segurança de que aquele local condiz com as exigências para um funcionamento seguro. É uma parceria, uma preocupação, uma troca entre o empresário e seu cliente”, explica.

O selo é totalmente gratuito e para solicitá-lo, é preciso estar com situação regular no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). O interessado precisa acessar o site do projeto, ler as orientações previstas no protocolo e aderir à autodeclaração de que atende aos pré-requisitos determinados. Com tudo preenchido, o solicitante é encaminhado para uma área do site onde pode fazer o download do selo e imprimir para colocar no estabelecimento.

Comentários
Cidade Junina
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 13h56
32°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 18°
33°

Sensação

11 km/h

Vento

43%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp