Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 24/06/2021 ás 22h21

Invisíveis Urbanos: exposição traz pessoas em situação de rua em obras de arte famosas

As telas estão à venda e o valor será revertido a alimentação para as pessoas fotografadas

Salut! Como vocês estão? Trago ótimas notícias! A Montmartre está de cara nova, repaginada e com espaços ampliados e ainda mais preparados para proporcionar a melhor experiência em exposições de arte e venda de peças artísticas. No último dia 16, inauguramos o novo espaço com a exposição "Invisíveis Urbanos", um projeto que temos a honra de receber em um de nossas salas de exposição.

gina-ribamar-junior
Ao lado do professor José Ribamar Júnior (Foto: Carlos Cardoso)

A mostra “Invisíveis Urbanos” conta com intervenções dos alunos de Arquitetura da faculdade Estácio em obras de arte famosas, incluindo imagens de pessoas em situação de rua, para chamar a atenção para essa problemática social. Esse projeto lindo foi idealizado pelo professor José Ribamar Júnior, que é um grande parceiro da Montmartre e ministra a disciplina de História da Arte no curso de Arquitetura. Junto aos alunos, o professor conduziu esse trabalho de abordagem das pessoas, entrevistas e fotografias a serem montadas às obras de arte famosas.

alunos-projeto-estacio
Alunos envolvidos no proejeto da exposição (Foto: Carlos Cardoso)

Assim nasceram essas belas obras com rostos que muitos de nós vemos pelas ruas da cidade mas nos passam despercebidos, por conta da forma como essas pessoas foram invisibilizadas da sociedade. Aqui, elas viraram personagens de pinturas de artistas como Da Vinci, Edvard Munch, Klimt, Andy Warhol e muitos outros. A obra usada como referência de cada montagem fica ao lado das fotografias, além de um quadro com um pouco da história de cada uma dessas pessoas em situação de rua.

exposicao-invisiveis-urbanos
A exposição teve um lindo Vernissage (Foto: Carlos Cardoso)

Nós, da Montmartre, temos como propósito sempre estar em projetos de viés social e receber esta exposição, para nós, é muito importante. As peças estão à venda e todo o valor arrecadado será revertido em alimentos para as pessoas em situação de rua que foram fotografadas para o projeto. Por medidas sanitárias, o Vernissage foi fechado para poucos convidados e a imprensa, mas vocês já podem visitar a mostra por horário marcado aqui na galeria com toda a segurança e cuidados! Esperamos a sua visita. 

Além dessa exposição, temos estamos com a nova mostra "Simbiose", com dezenas de trabalhos de grandes artistas e o novo espaço "Mãos Piauienses", destinado à venda de belíssimas peças de decoração, roupas e acessórios, feitas por designers do nosso estado. Vem pra Montmartre!

Comentários
Cultura
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 23h05
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 22°
25°

Sensação

15 km/h

Vento

65%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp