Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
A Força da Notícia
Postada em 28/06/2021 ás 09h55 - atualizada em 28/06/2021 ás 10h33

A Força da Notícia: Sádia Castro visita Capadócia Piauiense

Com Notícias do Brasil e do Mundo – Por Elizabeth Zanovello

A Secretária de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sádia Castro e Equipe técnica.

Essa visita técnica é o primeiro passo para tornar a área uma unidade de conservação. 

A Secretária de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Sádia Castro, esteve recentemente no município de São José do Piauí, localizado a 30km de Picos, em visita técnica a área popularmente conhecida como Cidade de Pedras e Capadócia Piauiense. 

A região fica, especificamente, entre os municípios de São José do Piauí e São João da Canabrava, numa área marcada por grande beleza cênica caracterizada por formações rochosas que através da erosão da água e do vento esculpiram paredões areníticos dinâmicos e cercados de rica geodiversidade e destacado patrimônio natural. "A Capadócia Piauiense apresenta um conjunto gigantesco de vales profundos e altas formações rochosas em formato de torres que lembram as "Torres de Fada" da Turquia, mas é o Piauí no seu estado mais puro e natural, de belezas infinitas", destaca a Secretária de Meio Ambiente, Sádia Castro. 

As pesquisas realizadas pelo professor do curso de geografia da UFPI, José Francisco Araújo, serviram de base para a identificação dessas áreas de relevante interesse ambiental, científico e cênico, como explica o Auditor Fiscal Ambiental da Semar, Felipe Gomes: 

"Essa primeira visita é de reconhecimento de campo. Identificamos que existe duas áreas alvos: uma na região de São José do Piauí e outra em São João da Canabrava. Essa primeira visita foi para verificar os principais pontos de interesse cênico e os desafios geomorfológicos. Após isso tem a etapa de escritório onde vamos aprofundar os estudos sobre os atributos naturais para também realizar a categorização da unidade de conservação, se de proteção integral ou de uso sustentável", pontua o auditor.

Estiveram presentes na visita técnica os Auditores Fiscais Ambientais da Semar Felipe Gomes e Grattyelle Teles; o consultor em geoprocessamento do CGEO/Semar, Marco Aurélio Lira; os professores José Francisco Araújo e Ronaldo Adriano; a Secretária de Meio Ambiente de São José do Piauí, Joyce Bezerra; a técnica da Secretaria de Educação de Bocaina, Simoní Portela e o guia de turismo Josely Clementino.

Fotografias: Moura Alves - Fonte: Assessoria SEMAR PIAUI

A FORÇA DA NOTÍCIA -Uma nova ferramenta de comunicação, apresentando personalidades locais, nacionais e internacionais, acontecimentos sociais, políticos e culturais, divulga notas e notícias e tudo que acontece no Brasil e no mundo. Além de contribuir para a transformação de cenários apresenta informações de credibilidade, demonstrando aos leitores confiança, ética profissional e compromisso.

A colunista é apaixonada por viagens, cinema, poesia, literatura, arte e moda. Sempre bem-informada sobre tudo que acontece, a jornalista é Bióloga, especialista em Gestão Ambiental, Executiva de Negócios e Colunista da Revista Público A e Colaboradora como entrevistadora da Lucienne em Revista. Formada em Moda e Pós-graduada em Negócios e Stiles de Moda, presta assessoria de moda à diversas empresas. Assina a coluna: A Força da Notícia Portal Clube Notícias, Nome e Sobrenome da Revista Público A. Associada a FEBRACOS - Federação de Colunistas Sociais do Brasil.

Comentários
Artigos
Sobre
A Força da Notícia
Uma nova ferramenta de comunicação, apresentando personalidades locais, nacionais e internacionais, acontecimentos sociais, políticos e culturais, divulga notas e notícias e tudo que acontece no Brasil e no mundo. Além de contribuir para a transformação de cenários apresenta informações de credibilidade, demonstrando aos leitores confiança, ética profissional e compromisso.
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 23h34
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 25°
28°

Sensação

17.1 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp