Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 29/06/2021 ás 11h46
Fonte: Com informações da Ascom

PI: Centro das Indústrias comemora inclusão de trabalhadores do setor para vacinação em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina abriu na última sexta-feira, um novo agendamento para vacinação contra a Covid-19.
PI: Centro das Indústrias comemora inclusão de trabalhadores do setor para vacinação em Teresina
Foto: Divulgação

Trabalhadores da indústria e construção civil foram inclusos nesta sexta-feira (25), nos grupos prioritários para vacinação contra Covid-19, em Teresina. O Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) comemorou a decisão tomada na capital piauiense, pois essa foi uma das solicitações oficiais da entidade ao Governo do Piauí, no início do mês, para inserção desses profissionais na categoria prioritária.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina abriu na última sexta-feira, um novo agendamento para vacinação contra a Covid-19. Nessa etapa, a FMS amplia a vacinação para pessoas com 48 anos ou mais, caminhoneiros, trabalhadores de transporte metroviário, trabalhadores da indústria e construção civil. Andrade Júnior, presidente do CIEPI comenta a decisão.

“Ficamos felizes pela inclusão dos trabalhadores da indústria e construção civil como prioritários na vacinação contra Covid-19 em Teresina. Observamos que os trabalhadores do nosso segmento são uma importante categoria para imunização. No setor, nós temos seguido todos os cuidados necessários e respeitando as medidas sanitárias, para a prevenção de contaminação de nossos colaboradores”, disse.

Em junho, o Centro das Indústrias apresentou um ofício ao governador Wellington Dias solicitando que os segmentos da indústria e construção civil fossem incluídos no planejamento estadual de vacinação. “Tendo em vista que tais trabalhadores foram incluídos como prioritários pelo Governo Federal, a quem compete a coordenação do Programa Nacional de Imunização, nós solicitamos ao governador Wellington Dias, por meio de ofício, a alteração do Plano Operacional de Vacinação definido pelo estado do Piauí, para que houvesse essa introdução também a nível estadual”, conclui Andrade Júnior.

 

 

 

 

 

Comentários
Geral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 22h58
30°
Alguma nebulosidade Máxima: 39° - Mínima: 24°
33°

Sensação

15 km/h

Vento

59%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp