Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 02/07/2021 ás 09h43 - atualizada em 02/07/2021 ás 09h59

Estudante piauiense é destaque em concurso nacional de redação

A estudante piauiense foi a única concorrente de origem do ensino público na categoria de primeiro ano do Ensino Médio.
Estudante piauiense é destaque em concurso nacional de redação
Elizabeth Vitória Alves Reis. Foto: Arquivo Pessoal

O Piauí contará com uma representante na etapa nacional do concurso de redação Desafio Escreve Aí, promovido nacionalmente com o intuito de fomentar a produção da redação nota 1000 no Exame Nacional do Ensino Médio.

Elizabeth Vitória Alves Reis é estudante do Centro de Ensino de Tempo Integral Didácio Silva e foi classificada na competição que reúne com alunos regularmente matriculados no 1ª, 2º e 3º ano do Ensino Médio, da rede pública e privada do Brasil. O CETI foi a única escola pública a chegar nessa etapa.

A estudante piauiense foi a única concorrente de origem do ensino público na categoria de primeiro ano do Ensino Médio e escolheu desenvolver nas atividades o tema “Cancelamento Virtual na Internet e seus Impactos Pessoais e Sociais”.

O concurso foi realizado em quatro etapas com atividades distintas para os estudantes do Ensino Médio. A primeira etapa consistia na inscrição, seguida da produção textual e a terceira fase, a estudante deveria produzir um vídeo com a defesa de forma online a ser avaliado pela banca examinadora.

A produção textual de Elizabeth esteve entre as dez primeiras colocações durante a terceira etapa, e posteriormente, em primeiro lugar na penúltima etapa. A colocação lhe garantiu o voucher de R$ 500 reais em compras nas lojas Americanas, certificado e o passaporte para a etapa nacional. O professor orientador também irá receber o voucher no valor de R$ 250 e a escola receberá um troféu.

A professora de língua portuguesa, Kamila Mônica, destaca o protagonismo durante toda a produção textual.

“A estudante foi produzindo a escrita e ajustamos no processo, mas tudo embasado nas ideias dela. Como a Elizabeth é uma aluna dedicada, tem bagagem literária e sabe organizar as ideias, consegui fazer o acompanhamento bem próximo seguindo os desejos dela. Estamos felizes com este resultado e continuaremos incentivando os nossos alunos a realizar concursos como estes, pois é um diferencial na aprendizagem”, declarou.

O Escreve aí é um desafio realizado e administrado pela UNIFAVIP – Caruaru-PE, UNIFBV – Recife – PE, FACI – Belém – PA, UNIFACID – Teresina – PI, UNIMETROCAMP – Campinas – SP, com o propósito de fomentar a educação.

Comentários
Educação
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 02h01
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 23°
25°

Sensação

7 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp