Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 08/07/2021 ás 14h06

Começa a valer hoje (8) punição para quem escolher vacina contra covid-19

Caso ela se recuse a assinar, duas testemunhas poderão comprovar a recusa e o termo terá validade.

A pessoa que for se vacinar e se recusar a tomar a dose por causa da marca, origem ou fabricante do imunizante irá assinar o termo e irá para fim da fila. Esta punição começa a valer a partir das 14h desta quinta-feira (8). Caso ela se recuse a assinar, duas testemunhas poderão comprovar a recusa e o termo terá validade.

 

A decisão foi tomada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), levando em consideração a recomendação administrativa do Ministério Público do Estado. A medida vale tanto para o indivíduo que realizou o agendamento quanto ao que se dirige aos postos drive-thru.

“Se no momento da vacinação, (a pessoa) desistir de receber a dose unicamente por causa do tipo de imunizante utilizado, deverá assinar um termo de responsabilidade, será impedido de realizar novo agendamento e irá para o fim da fila da imunização, ou seja: só terá direito a ser atendido após concluída a vacinação do público adulto”, explica a FMS. 

A Fundação destaca que a vacinação é uma ferramenta de saúde pública, que deve ser vista não apenas como uma ferramenta de proteção individual, mas coletiva, que evita a propagação da doença quando um grande percentual da população é vacinado.

 

Veja baixo o termo de responsabilidade de recusa:

Comentários
Geral
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 02h09
24°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
24°

Sensação

4 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp