Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 19/06/2018 ás 18h25 - atualizada em 19/06/2018 ás 18h51

Cidade Junina levou música e emoção durante oito dias de evento

Artistas, público e patrocinadores não pouparam elogios ao destacar a grandiosidade do evento.
Cidade Junina levou música e emoção durante oito dias de evento
Concurso de Quadrilhas foi um dos atrativos da Cidade Junina. Foto: Divulgação

Neste final de semana ocorreu a 24ª edição do Cidade Junina. O evento promove a cultura e a arte local, mantendo viva as tradições juninas, além de promover grandes festas e espetáculos que agradam todo o público.

Na arena das quadrilhas, cerca de trinta grupos se apresentaram, com os mais variados temas, que encantavam ao público com muita poesia, dança, alegria e sentimento. Neste ano, teve a novidade do concurso das quadrilhas escolares, que mostrou a força dos nossos colégios, sendo a grande campeã a Balão Dourado, representando uma escola da zona rural de Beneditinos. Quem também ficou na posição mais alta do pódio foi o grupo Luar do São João, ganhando o conrcurso das quadrilhas profissionais.

No espaço Coreto, o público pode conhecer de perto os patrocinadores que colaboram com o evento. Stands como o da 51 eram pontos de parada obrigatórias, pois as pessoas podiam conhecer a marca e provar da qualidade dela. Fernando Carvalho, responsável pelo stand, afirma que estar presente em um evento como a Cidade Junina so trás benefícios para a marca. "Nosso produto é bem consolidado no mercado. Em um evento como esse uma grande empresa não poderia ficar de fora. É uma parceria grande, forte e que só vem a agregar tanto para o Cidade Junina quanto para nós", declarou.

Mais de 20 marcas participaram do evento, o que mostra a importância de união delas em apoiar a cultura local, como destaca a Diretora Comercial Christiane Alencar. "Os patrocinadores e apoiadores são muito importantes. Sem eles, quase nada seria possível. E muito mais do que divulgar a marca nos eventos, essa é uma forma de levar nossa cultura local cada vez mais longe, para que mais pessoas conheçam e adimiram o que há de bom em nosso Nordeste, em nosso Piauí", afirmou.

Um dos momentos mais característicos da Cidade Junina é o casamento coletivo. Neste ano, 200 casais disseram "sim" em uma cerimônia gratuita realizada em parceria com a Justiça Itinerante. Valter Alencar, idealizador do evento, afirma que além das festividades, a Cidade Junina também se destaca pelas ações sociais, se sentindo abençoado por ter iniciado um evento deste porte. "Durante oito dias as pessoas se divertem, brincam e conhecem o nosso próprio Estado. E aqui, através desta parceria importante com o Tribunal de Justiça, celebram o registro civil dando essa união dentro dos padrões do nosso direito civil, com todos os seus benefícios. So tenho a agreder a Deus por ter sido o idealizador dessa festa, que existe há 24 anos, promovendo ações de cidadania, cultura e lazer gratuitos ao alcance de todos".

Em relação as atrações musicais, cerca de 100 bandas se dividiram entre os três palcos do evento, que é marcado pro trazer atrações consagradas como Mastruz com Leite, mas também por dar oportunidades a novos talentos. Ana Luiza, cantora de 23 anos que está lançando a carreira solo, foi uma das que viu na Cidade Junina a chance para mostrar seu talento e não escondeu a emoção ao descer do palco após o show. "A Cidade Junina é mágico! É único! Não tenho como descrever a o público do evento. Claro que ficamos nervosos, mas graças a Deus deu tudo certo", declarou. Kátia Cilene foi a principal atração deste ano, também destacou a importância que o evento trás para os artistas. "É um evento que já é consagrado, tradicional. Qual o artista que não quer participar deste evento? Com certeza é uma ótima vintrine pelo que ele oferece de visibilidade para qualquer cantor ou banda". A cantora Lene Silva também comentou sobre as portas que o Cidade Junina abre para novos talentos. "A Cidade Junina já faz parte do calendário do São João. Estar aqui é uma gratidão enorme em poder subir ao palco e mostrar o nosso forró. Mas sabemos que um evento deste não é feito sozinho, por isso agradecemos não apenas ao público, mas também aos patrocinadores, pois esta é uma oportunidade única para artistas que não têm essa chance de subir ao palco grandioso e aqui, graças ao apoio de todos, eles conseguem", afirmou.

Durante os sete dias de evento, a Cidade Junina foi um sucesso de público. Hildegarde Silva foi ao evento por duas vezes e comenta que a cada ano o considera ainda melhor. "Todos os anos venho, pois as quadrilhas me encantam, relembro minha época de colégio, sem contar os shows que são ótimos e as feiras que acontecem nos stands. É um evento grandioso, tive que vir duas vezes só neste ano para ver tudo. Teresina só faz ganhar com o Cidade Junina", finalizou.

Comentários
Cidade Junina
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 15h10
34°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 23°
38°

Sensação

7 km/h

Vento

50%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp