Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 22/07/2021 ás 07h20 - atualizada em 22/07/2021 ás 09h00

Água Mineral Mar Doce se destaca no cenário piauiense por suas propriedades minerais

A marca que já possui raízes em três estados e é destaque em qualidade e pureza.
Água Mineral Mar Doce se destaca no cenário piauiense por suas propriedades minerais
Foto: Reprodução

Alguma vez você já parou para pensar sobre a qualidade da água mineral que você consome? Ou melhor: quais os processos que ela sofre até chegar à sua casa? É sempre importante saber mais sobre esse líquido tão essencial no nosso dia a dia.

Diferentemente da água potável que suscita muitas dúvidas, a água mineral é considerada confiável por ser retirada de fontes naturais e ter função medicamentosa, isto é, minerais que fazem bem à saúde. Porém, é nesse campo que surgem muitas dúvidas sobre os processos que esse produto leva.

Ozorio Silva Jr., gerente técnico da Água Mineral Mar Doce chama a atenção para a diferença entre água mineral pura e a com adicionais de sais. “É preciso respeitar e ter toda a técnica na hora do envasamento das garrafas de água. Uma água simplesmente mineralizada ou com adicionais de sais, ela sai da torneira em sua forma bruta e passa por um tratamento, mas antes de envasar é adicionado artificialmente a ela sais minerais, ou seja, ela não é puramente mineral, mas tratada para que seja. Aqui na Mar Doce, levamos isso muito em conta, não alteramos a composição química da água. Nosso maior diferencial mora justamente na pureza do nosso produto, pois ao ser retirada da fonte, nossa água vai diretamente para os tanques de armazenamento e depois segue para as garrafas, sendo armazenadas em seguida em local fresco e com todo o cuidado. Ela é mineral da fonte”, pontua.

A Água Mineral Mar Doce surgiu em 1994, em Ananindeua, no Pará, pelas mãos de Ozorio Silva, geólogo e fundador do Grupo, grande atuador na área de mineração desde a década de 1970.

O nome da empresa faz alusão à grande surgência natural de água mineral na fonte de Ananindeua-Pará, um verdadeiro mar subterrâneo inspirado no nome dado free adult chat ao Rio Amazonas em 1500 pelo navegador espanhol Vicente Pizón que ao navegá-lo e assombrado com o volume de água jamais visto o chamou de “Mar Dulce” ou mar de água doce. A empresa é destaque por adotar a extração de água mineral da fonte, sempre respeitando os processos e seguindo as orientações sanitárias.

A marca já possui sedes em três estados: Pará, Maranhão e há nove meses, no Piauí. Ozório conta que o cuidado da empresa com seu produto vai desde testagem da qualidade de todos os lotes que saem da fábrica, assim como até sua localização. “Queríamos um local que estivesse na cidade, mas que preservasse a privacidade que é preciso na hora de produzir nosso produto. Ter a natureza por perto, manter o equilíbrio e também respeitar o distanciamento nesse momento que vivemos. Esse é o nosso compromisso social”, conta o gerente técnico.

 

 

 

Comentários
Ciência e Tecnologia
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 22h45
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 22°
25°

Sensação

15 km/h

Vento

65%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp