Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 22/07/2021 ás 09h47 - atualizada em 22/07/2021 ás 10h46

Justiça condena a 20 anos anos de prisão dupla acusada de matar sargento

O crime ocorreu quando Marco Roberto chegava na sua casa, localizada no bairro Porto Alegre, na Zona Sul de Teresina.
Justiça condena a 20 anos anos de prisão dupla acusada de matar sargento

O juiz Raimundo José de Macau Furtado, da 9ª Vara Criminal de Teresina, condena Eudes Soares de Morais Sousa e Samuel Rodrigues Leite de Sousa a 20 anos de prisão pelo assassinato do policial militar Marco Roberto Freitas no dia 4 de agosto de 2020.

O crime ocorreu quando Marco Roberto chegava na sua casa, localizada no bairro Porto Alegre, na Zona Sul de Teresina. Ele estava em sua motocicleta quando começou a conversar com um amigo na calçada da residência. Os acusados, que estavam na motocicleta, abordaram o policial exigiram os pertences do policial, que reagiu trocando tiros com os criminosos, e foi atingido com um dos disparos. O amigo da vítima entrou na residência para se proteger dos disparos.

Um dos envolvidos foi atingido com um disparo realizado pelo policial. Em seguida os dois homens fugiram sem conseguir levar nenhum pertence. Samuel Rodrigues, alguns dias após o crime, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento do Promorar com um ferimento provocado por um tiro. Ele foi identificado com um dos autores do crime, e Eudes Soares foi identificado em seguida.

Em depoimento, os dois negaram a autoria dos crimes. Porém, na decisão, o juiz Raimundo José destacou que existem provas suficientes contra os homens, inclusive com uma testemunha que reconheceu um deles. Além disso, eles chegaram a confessar o crime, apesar de depois terem voltado atrás nas declarações.

Samuel Rodrigues e Eudes Soares foram condenados a 20 anos de reclusão em regime fechado e ao pagamento de 10 dias-multa, cada um no equivalente a 1/30 (um trigésimo) do salário mínimo vigente à época do assassinato. O juiz ainda negou o pedido da defesa para que os condenados recorressem em liberdade, já que ambos estão presos desde agosto de 2020.

Comentários
Polícia
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 14h44
35°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 22°
34°

Sensação

20 km/h

Vento

25.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp