Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Bora Vacinar

Bora Vacinar

86 3085 3892

Postada em 22/07/2021 ás 14h11 - atualizada em 22/07/2021 ás 18h46

“A adesão à vacinação diminui substancialmente os casos de Covid-19”, diz a médica Luana Chaib

Luana Chaib, médica especialista que está desde o início na linha de frente de combate à pandemia, afirma que o hospital que ela trabalha já percebe os efeitos da vacinação.
“A adesão à vacinação diminui substancialmente os casos de Covid-19”, diz a médica Luana Chaib
Foto: Guilherme Dionízio

Há um ano e meio desde que foi decretada, a pandemia da covid-19 deixou de ser um vírus tão desconhecido como era.  Conhecida como SARS-CoV-2, a sua transmissão acontece principalmente por via respiratória direta pessoa a pessoa, através de contato por gotículas presente nas secreções respiratórias, como tosse e espirro. Na forma mais grave, o paciente pode ter falta de ar e morrer. São essas preocupações e sua velocidade de disseminação que assustam a todos. 

Uma das principais ferramentas de combate às doenças virais, as vacinas são fundamentais nessa batalha, pois previnem o adoecimento e evita mortes. No caso do imunizante contra a covid-19, o desenvolvimento se deu em tempo recorde, e atualmente há cerca de 14 imunizantes aprovados e utilizados em todo o mundo.

A retomada à tão sonhada normalidade passa pela vacinação em massa. Luana Chaib, médica especialista que está desde o início na linha de frente de combate à pandemia, afirma que o hospital que ela trabalha já percebe os efeitos da vacinação.

“Hoje, em número bem mais reduzido, graça a grande adesão à vacinação e aumento na sua velocidade de aplicação na população, contínuo atuando e coordenando o hospital da Unimed, que hoje conta com atendimento bem mais reduzido devido a diminuição substancial nos casos”, avalia.

A vacinação é muito importante, mas enquanto não for totalmente realizada, o isolamento social e uso de máscara e álcool em gel consistem nas medidas mais eficazes de evitar a disseminação e infecção pelo vírus, assim como o desenvolvimento de formas graves da doença.

“A vacinação em grande número da população reduz consideravelmente o desenvolvimento de formas graves da doença. E apenas o grande número de pessoas vacinadas, é que aumenta a eficácia das vacinas disponíveis no Brasil. Portanto, gostaria de deixar uma mensagem a todos: se protegem e protejam os seus!”, explica a médica.

 

Comentários
Saúde
Teresina - PI
Atualizado às 13h22
32°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 22°
33°

Sensação

22 km/h

Vento

43%

Umidade

Fonte: Climatempo
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp