Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 27/07/2021 ás 10h03
Fonte: Lance!

Italo Ferreira conquista a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas

Como a modalidade estreou no programa do evento nesta edição, ele se tornou o primeiro campeão olímpico do surfe na história.
Italo Ferreira conquista a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas
Foto: Reuters/Lisi Niesner/Direitos Reservados

Dos mares para a história! A primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio veio no surfe. Com ótimo desempenho na final, Italo Ferreira venceu o japonês Kanoa Igarashi por 15,14 a 6,60. Como a modalidade estreou no programa do evento nesta edição, ele se tornou o primeiro campeão olímpico do surfe na história.

Logo na primeira manobra que tentou, Italo quebrou a prancha e teve que pegar uma nova. Nos primeiros minutos de prova, Kanoa Igarashi abriu vantagem com 4,50 contra 1,70 do brasileiro. Mas o potiguar não deixou barato e, logo na onda seguinte, teve nota 7,00, antes de obter 8,7, colocando a pressão no japonês.

Antes de o adversário tentar outra manobra, Italo pegou nova onda e somou mais 5,50 de nota, com 12,50 no geral contra 5,60 de Igarashi. Faltando pouco mais de 18 minutos para o fim da prova, Italo tentou uma manobra, mas não teve nota suficiente para trocar o 5,50 que havia recebido na última.

Igarashi não conseguiu encontrar boas ondas, ao contrário de Ítalo, que aos 15 minutos fez outra boa manobra e teve nota de 7,70, somando 14,77 no geral. Nos últimos 10 minutos, Kanoa tentou algumas ondas, mas sem sucesso nas ondas, aumentando a nota apenas para 6,6O. Nos últimos minutos, Italo abriu ainda mais a vantagem para 15,14 e deixou o relógio correr para comemorar o primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas.

O ouro no surfe feminino ficou com a havaiana Carissa Moore, que representou os Estados Unidos em Tóquio. Ela dominou rival a sul-africana Bianca Buitendag e levou a melhor por 14,93 a 8,46, para se tornar a primeira campeã olímpica de surfe da história.

Comentários
Esportes
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 02h26
23°
Céu encoberto Máxima: 32° - Mínima: 23°
23°

Sensação

6 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp