Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Bora Vacinar
Postada em 30/07/2021 ás 17h40 - atualizada em 31/07/2021 ás 11h38

Bora Vacinar: aberto agendamento da vacina contra a covid-19 para pessoas de 38 anos

Também foi aberto agendamento para gestantes, puérperas e trabalhadores da educação, inclusive estagiários.
Bora Vacinar: aberto agendamento da vacina contra a covid-19 para pessoas de 38 anos
Foto: Reprodução

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai abriu nesta sexta-feira (30), oagendamento para a primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 38 anos ou mais. O agendamento é feito pelo site Vacina Já.

 

Também foi aberto agendamento para gestantes, puérperas e trabalhadores da educação, inclusive estagiários. Quem tem 2ª dose da vacina para tomar com data marcada no cartão de vacinação até o dia 8 de agosto, também poderá agendar às 18h. Vale para qualquer imunizante como Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca.

Segundo a FMS, desta vez o grupo da segunda dose engloba também as gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da vacina Astrazeneca antes da suspensão determinada pelo Ministério da Saúde. De acordo com a orientação do órgão, estas mulheres devem tomar a segunda dose com as vacinas Coronavac ou Pfizer, com escolha de acordo com a disponibilidade de doses.

“No momento do agendamento, basta escolher uma sala que esteja aplicando uma dessas vacinas”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha.

Ela ressalta que o agendamento de segunda dose deve ser feito por pessoas que têm o reforço marcado até o dia oito de agosto. “Teremos datas disponíveis para os dias 2 e 3 de agosto, mas quem tem segunda dose até o dia 8 pode agendar para algum desses dias, pois estará no limite estabelecido pelo Ministério da Saúde”, reforça. Ela informa que toda sexta-feira a FMS vai abrir agendamento para segunda dose, sempre com datas para a semana seguinte.

“Portanto, quem tem segunda dose para depois do dia 8 deve esperar a próxima abertura de agendamento”, esclarece a coordenadora.

Comentários
Saúde
Sobre
Bora Vacinar
Notícias relacionadas a chegada e aquisição de vacinas, inclusão de público-alvo, agendamento, boletins sobre como está o vacinômetro no estado, esclarecimentos de 'fake news', responder dúvidas e curiosidade a respeito da vacinação.
Teresina - PI
Atualizado às 06h54
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 37° - Mínima: 24°
25°

Sensação

6 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp