Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 25/06/2018 ás 09h43 - atualizada em 25/06/2018 ás 10h56

Arcebispo emérito de Teresina, Dom Miguel Câmara segue internado em quadro estável

Ele está inconsciente e recebeu neste domingo a Unção aos Enfermos do atual arcebispo de Teresina.
Arcebispo emérito de Teresina, Dom Miguel Câmara segue internado em quadro estável
Arcebispo emérito de Teresina, Dom Miguel Câmara. Foto: Reprodução

Aos 93 anos anos, o arcebispo emérito de Teresina, Dom Miguel Câmara, está internado na Unidade Intensiva (UTI), do HTI, em estado inconsciente e com os rins paralisados. A informação foi dada pelo atual arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, que o visitou neste domingo (24).

“Hoje, às 11h da manhã dando a Unção dos Enfermos ao querido Dom Miguel, que está inconsciente e já com os rins paralisados. Deus acolha em sua misericórdia esse seu servo que tanto cuidou dos outros nesta terra. Chegada a sua hora, Maria o apresente ao seu Divino Filho”, publicou Dom Jacinto Brito, em suas redes sociais.

Post de Dom Jacinto Brito. Foto: Reprodução/Instagram

Atualizado às 10h43min

A Arquidiocese de Teresina divulgou o boletim médico sobre o estado de saúde do arcebispo emérito Dom Miguel Câmara, informando que seu estado é considerado grave. Ele continua sedado e respirando com a ajuda de aparelhos. A pressão está sendo mantida com o auxílio de medicação. Apesar da gravidade, o quadro é estável. Dom Miguel Câmara tem 93 anos e foi internado no dia 3 de junho, após contrair uma pneumonia. Ele foi arcebispo de Teresina durante 16 anos. 

Dom Miguel

Miguel Fenelon Câmara Filho nasceu no dia 4 de abril de 1926, em Quixeramobim, município do Ceará. Com apenas 12 anos desejava ser padre e ingressou no Seminário Menor de Fortaleza ordenando-se ao sacerdócio aos 23 anos, em dezembro de 1948. Estudou no Seminário da Prainha, em Fortaleza. Fez pós-graduação em Roma, cursando Ciências Sociais na Universidade Gregoriana; e na Universidade Pro Deo, fez especialização em Ação Social e Opinião Pública.

Foi padre no Ceará, atuando em paróquias do interior. Além de professor do Seminário Maior de Fortaleza, Bispo auxiliar da capital cearense e Arcebispo de Maceió. Nessas funções, dedicou a maior parte do seu tempo como homem consagrado. Chegou a Teresina no ano de 1984 e tomou posse como arcebispo metropolitano em 6 de janeiro de 1985, desde então esteve à frente da Arquidiocese por 16 anos.

Comentários
Geral
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 16h35
38°
Poucas nuvens Máxima: 39° - Mínima: 25°
38°

Sensação

11 km/h

Vento

24%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp