Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Bora Vacinar
Postada em 17/09/2021 ás 12h22
Fonte: Com informações da Ascom

Governador afirma que Piauí manterá vacina a menores de 18 anos

Decisão foi tomada com junto com o Consórcio Nordeste e alegou que é preciso salvar vidas.
Governador afirma que Piauí manterá vacina a menores de 18 anos
Foto: Divulgação/RobertaAline/CidadeVerde

O governador do Estado do Piauí, presidente do Consórcio Nordeste e coordenador do tema vacina do Fórum do Governadores do Brasil, Wellington Dias, afirmou, na noite dessa quinta-feira (16), após reunião com o Consórcio Nordeste e líderes do Congresso Nacional, que o “Estado do Piauí vai continuar seguindo a ciência e dando a continuidade da vacinação abaixo dos 18 anos até 12 anos, seguindo uma ordem prioritária”. Essa deve ser a atitude tomada pelos demais estados do Nordeste.

“Queremos proteger nossas crianças e adolescentes e vamos vacinar com seguranças científica com a vacina Pfizer. O objetivo é salvar vidas é proteger contra o coronavírus e suas variantes”, disse Wellington Dias.

O chefe do executivo piauiense relatou que não é razoável e que chega a ser incompreensível a nota técnica do Ministério da Saúde limitando a vacinação a esse público. “Nós tomamos uma decisão de seguir a orientação da ciência e, seguindo a ciência, a própria Organização Mundial da Saúde, o Comitê de Cientistas Nordeste, integrado com o Brasil, estamos trabalhando para fazer a vacinação abaixo de 18 anos. É claro, primeira dose, segunda dose, mas também um cuidado especial com nossas crianças e adolescentes. Assim vamos começar por aqueles de 17 anos que têm uma deficiência permanente e ainda em seguida quem têm comorbidades, mulheres adolescentes grávidas, até completar todos com mais de 12 anos vacinados. Salvar vidas segue sendo nossa prioridade”, declarou Wellington Dias.

De acordo com o secretário estadual da Saúde, Florentino Neto, o Consórcio Nordeste decidiu ouvir o Comitê Científico, que recomendou que os governadores procedam com a vacinação contra a Covid-19. “Após a vacinação das prioridades deste grupo, vamos aplicar as doses nos adolescentes em geral”, informou o secretário.

De acordo com a Sesapi, 54 municípios já iniciaram a imunização de adolescentes. Ao todo, 8.651 jovens menores de 18 anos receberam a primeira dose. As cinco maiores cidades do Piauí ainda não tinham iniciado a vacinação em adolescentes. A ordem prioritária elencada será: adolescentes com doenças crônicas; adolescentes com comorbidades; adolescentes grávidas e puérperas; adolescentes privados de liberdade; adolescentes em geral.

Serão imunizados 543.299 adolescentes no estado, conforme os dados fornecidos pelo sistema DataSus. Primeiramente, serão entregues 30 mil doses da farmacêutica Pfizer, única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para jovens de 12 a 17 anos.

Comentários
Saúde
Sobre
Bora Vacinar
Notícias relacionadas a chegada e aquisição de vacinas, inclusão de público-alvo, agendamento, boletins sobre como está o vacinômetro no estado, esclarecimentos de 'fake news', responder dúvidas e curiosidade a respeito da vacinação.
Teresina - PI
Atualizado às 21h05
30°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 25°
33°

Sensação

4.1 km/h

Vento

62%

Umidade

Fonte: Climatempo
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp