Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Bora Vacinar
Postada em 17/09/2021 ás 13h47 - atualizada em 17/09/2021 ás 14h57

Sesapi realiza terceira blitz educativa ‘Bora Vacinar’ na Ponte Estaiada

As ações educativas acontecem em diversos pontos da cidade de forma interativa e lúdica.
Sesapi realiza terceira blitz educativa ‘Bora Vacinar’ na Ponte Estaiada
Foto: Reprodução

O complexo da Ponte Estaiada João Isidoro França em Teresina, foi palco da terceira blitz educativa no início da noite desta quinta-feira (16). A ação é realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e faz parte da programação da campanha de incentivo a vacinação ‘Bora Vacinar’. A blitz tem como objetivo orientar a população sobre a vacinação e reforçar os cuidados que devem ser mantidos mesmo após a imunização. A ação iniciou por volta das 18h.

A ponte já consagrada um grande ponto turístico da capital, também já é figurinha carimbada para quem deseja se exercitar e praticar esportes ao ar livre e em contato com a natureza. Centenas de pessoas utilizam as ciclovias e calçadões para a prática de esportes, assim como passeio. Na noite desta quinta, esse público teve a oportunidade de ter acesso à informação junto a equipes da Sesapi.

O coordenador geral das regionais de saúde, coronel Geraldo Rebelo, esteve presente na ação e falou sobre a iniciativa. “Esta ação é louvável. Neste momento que vivemos, tudo que se faça para potencializarmos a imunização no estado é fundamental. Contamos com a parceira de todas as áreas para isso. O Bora Vacinar é uma estratégia importante para a campanha de imunização, pois sabemos que a população só se sensibiliza efetivamente quando há ações desse tipo. O Piauí está avançando bem a nível nacional em sua imunização, os números falam por si só, e já imunizamos mais de um milhão de pessoas com a primeira dose. Mas queremos avançar cada vez mais. E reforçamos: não existe a melhor vacina, a melhor vacina é aquela no braço”, diz Coronel Rebelo.

A ação contou com equipes de profissionais da Sesapi que atuaram esclarecendo dúvidas e orientando agendamentos para a vacinação. Além de esclarecer questionamentos, o público que interagiu com a iniciativa ganhou máscaras para proteção.

A coordenadora do programa Busca Ativa promovido pela Sesapi, Dília Falcão, também esteve presente na blitz e conta que a prevenção é a melhor saída para vencer o novo coronavírus. “Ações como essa são importantes. É fato que tudo que é prevenido, 80% é resolvido. E nesse caso, a vacina é uma prevenção, precisamos tomar as duas doses. Já é comprovado em números que os óbitos diminuíram e os números positivos só crescem. Podemos ver até mesmo a quantidade de pessoa q pegaram a doença já vacinadas e tiveram apenas sintomas leves. Portanto, ações como essa são para lembrar do quão importante é se vacinar e continuar se cuidando. Procure sua UBS mais próxima, observe as datas e o calendário de cada munícipio do nosso estado e vamos fortalecer essa corrente do bem”, finaliza.

Comentários
Saúde
Sobre
Bora Vacinar
Notícias relacionadas a chegada e aquisição de vacinas, inclusão de público-alvo, agendamento, boletins sobre como está o vacinômetro no estado, esclarecimentos de 'fake news', responder dúvidas e curiosidade a respeito da vacinação.
Teresina - PI
Atualizado às 20h04
33°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 25°
36°

Sensação

4 km/h

Vento

47%

Umidade

Fonte: Climatempo
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp