Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Artlife
Postada em 17/09/2021 ás 13h50

As grandes exposições de arte ressurgem no Brasil!

Após um ano com pouca atividade por conta da pandemia, grandes mostras voltam com tudo neste segundo semestre
As grandes exposições de arte ressurgem no Brasil!
34ª Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera — Foto: Patrícia Figueiredo/G1 SP

Hello! How are you? Gente, como está sendo bom perceber nossa vida gradativamente voltando ao normal e os eventos artísticos que tanto amamos e esperamos, voltando à agenda de cultura. Eu, como a amante de exposições que sou, estou muito animada com esse retorno e, com o avanço da vacinação pelo país, já podemos ver o circuito de arte no Brasil voltando a ter grandes exposições abertas ao público. É sobre isso que quero falar com vocês hoje!

Um dos maiores eventos de arte que temos, a Bienal de São Paulo deu início à sua 34ª edição no último dia 4, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. Esta edição, que seria do ano passado e foi adiada pela pandemia, tem como tema "Faz escuro mas eu canto", um verso do poeta amazonense Thiago de Mello escrito em 1965. Achei bastante forte e significativo para o momento!

bienal-sao-paulo
Por dentro da 34ª Bienal de São Paulo (Foto: Levi Fanan/Fundação Bienal

Com mais de 1.100 trabalhos de 91 artistas de todo o mundo, a Bienal recebe visitas até o dia 5 de dezembro, às terças, quartas, sextas e domingos, das 10h às 19h, com entrada gratuita. Lembrando que é obrigatório o uso de máscaras, além de apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19, com pelo menos uma dose, para a entrada no pavilhão.

entrada-bienal-sao-paulo
Entrada da Bienal de São Paulo (Foto:Foto: Patrícia Figueiredo/G1 SP)

Outra exposição maravilhosa que está aberta ao público no Rio de Janeiro: A Pinakotheke Cultural abriu a exposição “Lygia Clark (1920-1988) 100 anos”. Ela vai até o dia 23 de outubro de 2021 e tem curadoria de Max Perlingeiro, reunindo cerca de 100 obras entre pinturas, desenhos, gravuras, bichos, documentos e muito mais para homenagear uma das mais importantes artistas do século 20 no Brasil. A entrada é gratuita!

expo-lygia-clark
A exposição reúne fotografias da artista (Foto: Alécio de Andrade)

E aqui na Montmartre, como já comentei com vocês, estamos com duas exposições incríveis em cartaz, de fotografia e de arte santeira! Marque sua visita, por agendamento em nosso Instagram e WhatsApp e conheça “A Fotografia por Antonio Quaresma” e “Escultores Iluminados.

Comentários
Cultura
Sobre
Artlife
Blog Artlife
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 19h13
33°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 25°
36°

Sensação

7 km/h

Vento

47%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp