Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 22/09/2021 ás 09h09
Fonte: Com informações da Cidade Verde

Vendas de gasolina apontam queda de até 35% no Piauí

O litro da gasolina está custando em média R$ 6,64.

Empresários do setor de combustíveis já sentem o impacto nas vendas de gasolinas após sucessivos reajustes nos produtos no Piauí. Representantes da categoria afirmam que a queda nas vendas já chega a 35% no comparativo ao ano de 2019. O litro da gasolina está custando em média R$ 6,64.

Os donos de postos evitam fazer projeções sobre uma eventual queda no preço dos combustíveis, principalmente diante do cenário de incertezas que influencia de forma direta na definição dos valores. 

“Houve uma redução de todo esse período. O mercado de consumo de combustível teve uma retração muito grande, por uma série de fatores, um deles é o preço. Essa redução já chegou à casa de 35%, hoje está um pouco menor, mas ainda há uma redução”, explica o coordenador executivo do Sindpostos, Anorcil Andrade, ao Cidade Verde.

O sindicato destaca ainda que cada posto tem autonomia para definir como irá repassar os reajustes ao consumidor, no preço final do litro cobrado na bomba de abastecimento. “Dependemos de fatores externos, dólar, mercado internacional e isso muda o cenário da gente quase que cotidianamente”, finaliza Anorcil Andrade. 

Comentários
Economia
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 00h25
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 36° - Mínima: 25°
28°

Sensação

11 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp